sexta-feira, 30 de novembro de 2012

São Paulo tem clássico para desbancar Corinthians em público


Rivais, que têm as melhores médias do futebol brasileiro no ano, se enfrentam no Pacaembu, domingo

Por Marcelo Prado São Paulo

Torcida do São Paulo (Foto: Marcos Ribolli  / Globoesporte.com)Torcida do São Paulo só perde em média para a do
Corinthians (Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

São Paulo e Corinthians se despedem do Campeonato Brasileiro no clássico do próximo domingo, no Pacaembu, às 17h. Dentro de campo, o resultado da partida não mudará em nada a situação das equipes. O Corinthians, atual campeão da Taça Libertadores da América, já tem vaga assegurada na edição de 2013 do torneio, assim como o São Paulo, que garantiu a quarta posição na tabela de classificação. Mas uma disputa interessante ocorrerá nas arquibancadas.

Somando as séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro, nenhum time levou mais torcedores aos estádios do que o Timão. Em seus 19 jogos como mandante, a equipe teve média de 25.222 pessoas por partida. O Tricolor vem logo atrás, com 24.401. E, como o mando do duelo deste final de semana é da equipe do Morumbi, a chance de ultrapassar existe. Para isso, é preciso que praticamente a totalidade dos 40.199 bilhetes colocados à venda sejam comercializados. Até agora, 12.500 foram vendidos em dois dias de funcionamento.

  As melhores médias de público no futebol Brasileiro
Série Clube Pessoas
A Corinthians 25.222
A São Paulo 24.401
C Santa Cruz 24.347
A Grêmio 22.443
D Sampaio Corrêa 19.527
A Bahia 18.981
A Atlético-MG 18.110
A Sport 17.811
B Vitória 16.192
C Fortaleza 14.574
 Por causa da primeira decisão da Copa Sul-Americana, marcada para quarta-feira, o técnico Ney Franco ainda não decidiu se mandará força máxima ou não nesta partida. Mesmo assim, ele pediu o apoio da torcida.

– Todos aqui sabemos o que representante esse confronto e vamos entrar buscando a vitória. Um resultado positivo dará ainda mais confiança para o duelo da próxima semana – afirmou o treinador.

A torcida do São Paulo já fez bonito neste Campeonato Brasileiro. Dos dez maiores públicos registrados na competição, os quatro primeiros são de jogos da equipe.

O recorde pertence ao duelo registrado no dia 18 de novembro, quando 62.207 pessoas acompanharam a vitória por 2 a 1 sobre o Náutico e a estreia do meia Paulo Henrique Ganso. Pela Copa Sul-Americana, na última quarta-feira, 55.266 torcedores festejaram o empate por 0 a 0 e a classificação para a decisão do torneio.

– A torcida tem sido importante demais nas últimas partidas. Tem nos apoiado, mesmo nos momentos mais difíceis. Contra a Católica, não foi diferente. Isso faz toda a diferença – afirmou o zagueiro Rafael Toloi. 

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2012/11/sao-paulo-tem-classico-para-desbancar-corinthians-em-publico.html

Nenhum comentário: