sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Serena é eleita pela WTA como melhor tenista da temporada 2012


Número 3 do mundo ganhou dois Grand Slams e dois ouros olímpicos

Por GLOBOESPORTE.COM St. Petersburg, EUA

Serena Williams tênis troféu WTA Championship Istambul (Foto: Getty Images)Serena festeja com o troféu do WTA Championship,
seu último torneio de 2012 (Foto: Getty Images)

Atual número 3 do mundo, Serena Williams foi escolhida pela WTA como a melhor tenista da temporada 2012. A americana de 31 anos, embora superada no ranking por Victoria Azarenka (1) e Maria Sharapova (2), fez uma temporada quase perfeita, conquistando dois Grand Slams (Wimbledon e US Open) e duas medalhas de ouro olímpicas (simples e duplas).

Ao longo do ano, Serena somou 58 vitórias e apenas quatro derrotas. Desde o começo da temporada de saibro, em abril, a americana encontrou um ritmo espetacular e sofreu apenas duas derrotas - enquanto venceu 48 jogos. A veterana encerrou 2012 com sete títulos: Charleston, Madri, Wimbledon, Stanford, Londres 2012, US Open e WTA Championship.
Em duplas, Serena também brilhou ao lado de sua irmã, Venus. Juntas, elas conquistaram o título de Wimbledon e a medalha de ouro em Londres.

- Sempre disse que se estou jogando bem e fazendo tudo direito, é muito difícil me derrotar. Ainda acredito nisto, e é ótimo que eu ainda consiga jogar assim. Acredito que há sempre meios para melhorar - disse a americana após vencer o WTA Championship, em Istambul.

É a quarta vez que a americana é escolhida como melhor tenista do ano pela WTA. Os prêmios anteriores vieram em 2002, 2008 e 2009. Apenas Steffi Graf, oito vezes, e Martina Navratilova, sete, foram honradas mais vezes do que Serena.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/11/serena-e-eleita-pela-wta-como-melhor-tenista-da-temporada-2012.html

Nenhum comentário: