sexta-feira, 30 de novembro de 2012

'Nos preparamos para chegar lindas na competição', diz fisiculturista


Radicada em Natal, Gabriela Bayerlein representará o Brasil em Mundial
na Tailândia, na categoria 'Fitness Model', para atletas mais delicadas

Por Tiago Menezes Natal

Adepta da musculação desde os 14 anos, Gabriela Bayerlein tornou-se profissional do fisiculturismo apenas em 2011. Em pouco mais de um ano no esporte ela já alcançou resultados expressivos, como o sexto lugar na Copa do Mundo da Hungria, em junho. Agora a pernambucana radicada em Natal busca o topo da categoria, e já na próxima semana embarca para a Tailândia, onde representará o Brasil na quarta edição do Campeonato Mundial, entre os dias 4 e 10 de dezembro.

Antes de embarcar para Bangcoc, a atleta de 32 anos visitou a redação do GLOBOESPORTE.COM e falou um pouco sobre a expectativa para o Mundial. Gabriela revela que sofreu bastante durante a preparação, e chegou a adoecer, mas acredita que tudo terá sido válido caso ela conquiste o título tão esperado.

Gabriela Bayerlein tornou-se profissional do fisiculturismo apenas em 2011 (Foto: Arquivo pessoal/Cedida)Gabriela Bayerlein tornou-se profissional do fisiculturismo apenas em 2011 (Foto: Arquivo pessoal/Cedida)

- Estou fazendo uma dieta bastante rígida já há algum tempo. Perdi vários centímetros de perna e bumbum, e até adoeci. Mas tudo vale a pena quando se tem um objetivo. Estou muito focada, e vou fazer de tudo para vencer na Tailândia. A ansiedade só aumenta com o passar dos dias - declarou.

Gabriela compete na categoria "Fitness Model", para atletas mais delicadas e femininas, sem aquele exagero de músculos, tão característico do fisiculturismo. Ela diz que o segredo para se sair bem é ter um corpo proporcional e simetricamente perfeito.

Gabriela Bayerlein compete na categoria Fitness Model (Foto: Arquivo pessoal/Cedida)Gabriela Bayerlein compete na categoria Fitness
Model (Foto: Arquivo pessoal/Cedida)

- Muita gente pensa que fisiculturismo é apenas exibir músculos enormes. Mas a 'Fitness Model' mostra que não. Nessa categoria, o corpo todo é levado em consideração, e vence a atleta mais natural possível. Nos preparamos para chegar lindas no dia da competição - afirma.
Filiada à Confederação Brasileira de Culturismo e Musculação (CBCM), Gabriela está entre os seis brasileiros classificados para o Mundial da Tailândia, que terá de 400 atletas dos quatro cantos do planeta. E ela treina firme para fazer bonito no evento.

- Nessa reta final eu estou treinando quatro horas e meia por dia, sete dias por semana. E tem de ser assim, pois o nível da competição é altíssimo. Lá estarão as melhores do mundo, e eu tenho me esforçado muito para dar o meu melhor e me aproximar da perfeição - concluiu

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rn/noticia/2012/11/nos-preparamos-para-chegar-lindas-na-competicao-diz-fisiculturista.html

Nenhum comentário: