sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Possível adversário do Corinthians nas semis é o 1º a chegar ao Japão


Campeão da Oceania, Auckland City, foi o primeiro 'estrangeiro' a chegar
no país anfitrião do Mundial, e vai realizar um amistoso como preparação

Por GLOBOESPORTE.COM Yokohama, Japão
s
Auckland City no Japão (Foto: Reprodução / Facebook)Auckland City no Japão (Reprodução / Facebook)

O Auckland City, da Nova Zelândia, foi o primeiro time estrangeiro a chegar no Japão para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa. A equipe da Oceania fará o jogo de abertura da competição, contra os donos da casa, Sanfrecce Hiroshima, no dia 6 de dezembro, mas chegou antes para poder realizar um amistoso e ganhar moral para o torneio. A partida de aclimatação será contra Matsumoto Yagama, time que subiu para a primeira divisão do país na última temporada, apenas.

– Essa partida dá aos jogadores uma boa oportunidade para trabalhar contra um bom adversário e que atua de forma parecida com o Hiroshima. Será um bom teste para ver o que podemos fazer e o que deveremos reajustar – disse Ramon Tribulietx, técnico do campeão da Oceania.

A receita deste ano é uma repetição do que aconteceu em 2011. Porém, a comissão técnica espera que desta vez o Auckland consiga passar pelos japoneses, fato que não aconteceu na competição passada, mas mesmo assim serviu de exemplo para os jogadores.
- No último ano vencemos o Ryutsu Keizai University FC no jogo amistoso e isso deu a todos muita motivação e moral para a partida contra o Kashiwa Reysol – lembrou Pritchett, defensor da equipe.

O vencedor do confronto entre os japoneses e neozelandeses enfrentará o Al Ahly SC, do Egito. Dessa chave sai o adversário do Corinthians nas semifinais do dia 12 de dezembro.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/mundial-de-clubes/noticia/2012/11/possivel-adversario-do-corinthians-e-o-primeiro-chegar-ao-japao.html

Nenhum comentário: