Catarinenses somam duas derrotas consecutivas, enquanto campineiras podem ter a estreia da ponteira búlgara Vasileva entre as titulares
José Roberto Guimarães cobra respeito com as
adversárias (Foto: Felipe Christ/Amil)
adversárias (Foto: Felipe Christ/Amil)
O Rio do Sul foi derrotado nos dois primeiros jogos da temporada. Na estreia, diante do Minas, a equipe catarinense perdeu por 3 sets a 0, fora de casa. No segundo jogo, diante de sua torcida, nova derrota. Desta vez, o Rio do Sul perdeu do Sesi, também por 3 sets a 0. Assim, a equipe é a lanterna da competição, ainda sem pontuar.
Já o Campinas, do técnico José Roberto Guimarães luta para se recuperar após derrota para o Rio de Janeiro, por 3 sets a 1. Com três pontos, as campineiras estão na sexta colocação. Mesmo sabendo que as adversárias ainda não venceram, o treinador e as jogadoras pregam respeito e seriedade para fazer um bom jogo e seguir na busca da própria evolução. José Roberto espera que sua equipe cometa menos erros em relação a última partida
- Como tenho dito, somos uma equipe jovem que está em busca de evolução técnica e tática. Nesse processo, ainda apresentamos irregularidades, mas a expectativa é de melhora constante - afirmou o treinador.
Corrigindo os erros e evoluíndo
Com duas derrotas na Superliga, a expectativa do Rio do Sul é de fazer um bom jogo. Mesmo perdendo do Sesi, as jogadoras apontaram uma evolução em quadra. O técnico Rogério Portela ainda não poderá contar com a ponteira Priscila com dores na panturrilha, mas a levantadora Jaque poderá fazer sua estreia após a CBV autorizar a inscrição para a Superliga.
- Será um jogo difícil, pois o Campinas tem grandes jogadoras no seu time. Nós percebemos que grande parte dos nossos erros na estreia foram corrigidos no segundo jogo. Nosso ataque está crescendo e podemos fazer um bom jogo - ressaltou o treinador.
Vasileva deve estrear como titular no Campinas
(Foto: Felipe Christ/Amil/Divulgação)
(Foto: Felipe Christ/Amil/Divulgação)
A expectativa é de que a búlgara Elitsa Vasileva inicie a partida entre as titulares. A ponteira do Campinas entrou no final do primeiro set contra o Rio de Janeiro e não saiu mais de quadra para ser a maior pontuadora do duelo, com 18 acertos. Apesar do grande desempenho individual, ela disse não ter ficado feliz porque equipe não venceu.
- Agora farei meu terceiro jogo pelo time e ainda tenho muito a melhorar. Mas espero ajudar mais e que voltemos para casa com a vitória – garantiu a búlgada, que disputa a posição com Ju Nogueira.
A capitã Walewska confia na melhora dos fundamentos nesta partida, especialmente no saque.
- Sempre digo que nosso time depende bastante do saque e contra o Rio de Janeiro erramos demais nesse fundamento. Mas seguimos trabalhando e essa partida é mais uma oportunidade para mostrar nossa evolução, tanto técnica como tática - afirmou a central, que entra em quadra ao lado da levantadora Fernandinha, da meio de rede Natasha, da oposta Daymi Ramirez, da líbero Suelen e das ponteiras Pri Daroit.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/campinas-e-regiao/noticia/2012/11/rio-do-sul-e-campinas-se-enfrentam-em-confronto-inedito-na-superliga.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário