sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Presidente do Guangzhou diz que Conca avisou que não voltará à China


Revoltado com a atitude do argentino, que interessa ao Flu, Liu Yongzhuo diz que, se condições contratuais não forem cumpridas, ele ficará mais um ano

Por GLOBOESPORTE.COM Guangzhou, China

Prioridade do Fluminense para a próxima temporada, o meia Conca anda em maus lençóis na China. O jogador argentino já manifestou interesse em deixar o Guangzhou Evergrande, e o presidente da equipe chinesa, Liu Yongzhuo, resolveu tornar pública sua insatisfação com o comportamento “pouco profissional” do meia, que, segundo o dirigente asiático, deixou uma carta dizendo que não vai voltar ao time asiático.

- Conca se foi. Ele deixou uma carta que dizia: "Eu fui e não vou voltar". Na verdade, ele nos disse isso anteriormente, quando começou a forçar uma transferência. Como o Xu Jiayin (presidente do grupo Evergrande, que banca as finanças do Guangzhou) disse, ele deve cumprir o contrato. O Conca deve cumprir os termos estipulados no contrato. Neste caso, 
houve uma clara violação do contrato – disse Liu Yongzhuo, à publicação chinesa “Soccer News”.

COnca Guangzhou x Al Ittihad (Foto: Reprodução / Sina.com)Conca gera a revolta do presidente de time chinês (Foto: Reprodução / Sina.com)

Conca atualmente passa férias no Brasil com a família. Seu advogado, Marcos Motta, está em contato com o clube chinês para tentar facilitar a transferência antes do fim do contrato, que termina no fim de 2013. Perguntado sobre a situação, Liu afirmou que o argentino pode ter que ficar mais uma temporada e ameaçou até acionar a Fifa.

Conca, a esposa Paula e o filho Benjamim (Foto: Arquivo Pessoal)Conca passa férias no Brasil com a família
(Foto: Arquivo Pessoal)

- Em relação à transferência, o presidente do grupo (Xu Jiayin) deixou claro suas condições. Se elas não forem cumpridas, ele não pode sair até o fim do contrato. Isso tudo foi considerado quando o contratamos. Se ele não voltar, vamos ao tribunal para proteger nossos interesses. Poderemos acionar a Fifa - disse Liu, deixando claro que o Guangzhou não vai negociar valores de multa para a saída do jogador.

O comportamento de Conca deixou os dirigentes chineses revoltados.
- Francamente, minha opinião do Conca é a seguinte: ele é brilhante dentro de campo, mas complicado fora dele. Todos podemos ver seu desempenho, ele é um grande jogador. Fora de campo, para colocar corretamente, não é profissional o bastante. Para ser franco, ele é uma fraude contratual.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2012/11/presidente-do-guangzhou-diz-que-conca-avisou-que-nao-voltara-china.html

Nenhum comentário: