sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Aloisio confirma acerto com São Paulo: 'É um sonho realizado'


Atacante, que disputou o Brasileirão pelo Figueirense, tem pré-contrato assinado e será jogador do Tricolor Paulista a partir de 1º de janeiro

Por GLOBOESPORTE.COM Florianópolis

Aloisio, Figueirense (Foto: Luiz Henrique, divulgação / FFC)Atacante Aloisio é novo reforço do São Paulo
(Foto: Luiz Henrique, divulgação / FFC)

Autor de 28 gols na temporada, Aloisio é o novo reforço do São Paulo. O atacante, de 24 anos, destacou-se no Campeonato Brasileiro pelo Figueirense e já tem um pré-contrato assinado com o Tricolor.

Para o "Touro Bandido", como é chamado pelos torcedores do Figueira, vestir a camisa do São Paulo "é um sonho que está perto de ser realizado". Antes de se mudar para a capital paulista, porém, ele ainda vai curtir alguns dias de folga com a família, em Santa Catarina. A partir do dia 1º de janeiro, o atacante será tricolor.

- Tenho um pré-contrato assinado. Meu sonho de jogar no São Paulo vem desde pequeno, e é uma coisa muito boa na minha vida ter assinado isso. Agora é trabalhar - diz Aloísio.

Nesta sexta-feira, o jogador se despediu do Figueirense, após realizar o último treinamento no CFT do Cambirela. Ele saudou os agora ex-companheiros de clube e agradeceu aos funcionários. O contrato com o time catarinense termina no dia 31 de dezembro. No dia seguinte, Aloisio passará a ser atleta do São Paulo.

Suspenso da última rodada do Braileirão, o jogador vai aproveitar alguns dias com a família em Araranguá (SC), sua cidade natal, e em seguida embarca para um cruzeiro de dez dias. Após o descanso, Aloisio deve chegar na cidade paulista para acertar detalhes do acordo.

- É preciso decidir o dia (da ida para a capital paulista). Ele (o empresário Eduardo Uram) está com isso. Estou tranquilo, vou me preparar como sempre fiz, de forma séria para chegar e disputar vaga com o pessoal - explica.

Para Aloisio, depois de passar pela Chapecoense e pelo Figueirense, o acerto com o São Paulo é a realização de um sonho. A possibilidade de atuar ao lado de jogadores que tem como ídolos, como Rogério Ceni e Luis Fabiano, cria uma grande expectativa no atacante. Porém, nada que seja capaz de assustá-lo.

- Eu sou bem tranquilo em relação a isso. Será um sonho atuar ao lado do Luis Fabiano, sou muito fã dele. É um clube de grande estrutura, tudo aquilo que a gente escuta e conhece é muito bom. Sem falar na torcida, que é muito grande. Vamos ver como será, vou me preparar da melhor forma - analisa.

As conversas entre o atacante e o São Paulo tiveram inicio no mês de outubro, quando o clube paulista procurou o empresário do jogador, Eduardo Uram. Aloisio é atleta do Tombense, de Minas Gerais, clube de Uram, e estava emprestado ao Figueirense. O vínculo com o time catarinense encerra no dia 31 de dezembro.

A passagem de Aloisio no Figueirense teve início no Campeonato Brasileiro de 2011, após ter tido destaque no Campeonato Catarinense com a camisa da Chapecoense. No primeiro ano no Figuera, o atacante ficou abaixo do esperado na campanha que colocou a equipe na sétima posição do Brasileirão. Em 2012, teve papel de destaque e foi o artilheiro alvinegro no estadual, com 14 gols. No Brasileirão, balançou as redes 14 vezes e despertou o interesse do São Paulo.


Aloísio diz que não fica no Figueirense em 2013 (Foto: Luiz Henrique / divulgação FFC)Aloísio é novo reforço do São Paulo para 2013 (Foto: Luiz Henrique / divulgação FFC)

FONTE:

Nenhum comentário: