sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Para fugir do caótico trânsito carioca, Lucão troca carro por bicicleta elétrica


Com o novo meio de transporte, central acha um jeito de acabar com o estresse e de economizar tempo e dinheiro no trajeto de casa para os treinos

Por Marcello Pires Rio de Janeiro

Para quem nasceu em Colina, pequena cidade de 2.400 habitantes a 100km de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, encarar o caótico trânsito do Rio de Janeiro é quase tão complicado - ou pior - que ter pela frente o atacante Dmitriy Muserskiy, de 2,18m, do outro lado da rede. Se diante do gigante russo o central da seleção brasileira pouco pôde fazer para impedir a derrota na final olímpica, em Londres, para evitar o estresse no trajeto de sua casa, no Leme, até o local de treinos do Rio de Janeiro, no AABB da Lagoa, Lucão encontrou uma saída prática e prazerosa: trocou o carro e a poluição urbana por uma bicicleta elétrica e a incrível vista da orla carioca (confira no vídeo acima).

- Minha primeira temporada foi toda de carro, mas como venho de uma cidade pequena me estressava demais e não aguentei. Primeiro comprei uma bicicleta, mas como tinha que pedalar o trajeto inteiro, preferi trocar por uma bicicleta elétrica - afirmou.

Dependendo do trânsito, Lucão levava aproximadamente de 20 a 45 minutos de carro para chegar ao AABB. No novo meio de transporte, que atinge até 25km/h, além de economizar tempo, o central da seleção brasileira revela que tem sentido muito menos no bolso e que tem sido estimulante ver as pessoas se exercitando pela orla do Rio .

Lucão usa a bicicleta elétrica como meio de transporte para ir aos treinos do Rio de Janeiro (Foto: Paula Grassini/divulgação)Cansado de se irritar no caótico trânsito carioca, Lucão adotou a bicicleta elétrica como meio de transporte para ir e vir dos treinos do Rio de Janeiro (Foto: Paula Grassini/divulgação)

- Não tem preço ter o privilégio de ir para o treino e voltar para casa com o visual do Rio de Janeiro. Além de não precisar pedalar, economizo R$ 20 por dia de estacionamento, não me irrito mais no trânsito e, principalmente, não corro o risco de chegar atrasado e ter de pagar a "caixinha" (espécie de multa para quem chega atrasado) - disse Lucão, que em algumas ocasiões teve a companhia do levantador Bruninho.

Quem olha o central de 2,09m em cima do seu novo brinquedinho acha graça e até se pergunta se a bicicleta não é muito pequena para ele. Lucão garante que não, mas lembra que quando a bateria acaba o bicho pega e o corpo reclama.

- A bateria dura de 40 a 45 minutos. Com uma pessoa leve e normal pedalando, que não é meu caso (risos), ela pode atingir até 35km. Eu não pedalo, mas teve uma vez que esqueci de carregar a bateria durante o treino e fiquei na mão no meio do caminho. Acabei ficando morto e tive que ir de carro para o treino da tarde.

Economizo R$ 20 por dia de estacionamento, não me irrito mais no trânsito e não corro o risco de chegar atrasado"
Lucão

Rotina que Lucão terá que retomar a partir do dia 18 de dezembro, quando o Rio de Janeiro voltará a treinar no Maracanãzinho.

- Infelizmente tenho menos um mês para aproveitar esse visual e continuar dando uma parada na praia na volta para casa para dar um mergulho - lamentou o jogador, que já tem seus favoritos para a disputa da Superliga masculina.

- Além do Rio de Janeiro, que fez um grande investimento e reuniu a base do time que conquistou um tricampeonato pelo Florianópolis, tem o Cruzeiro, que manteve a base e ainda trouxe o cubano Leal, e o Sesi, que só tem craques e dispensa maiores comentários. Além desses, eu acho que Canoas, que montou uma equipe experiente, Minas, pela tradição, e Vôlei Futuro podem incomodar. 

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/11/para-fugir-do-caotico-transito-carioca-lucao-troca-carro-por-bicicleta-eletrica.html

Nenhum comentário: