sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Desfalques não servem de desculpa no Bota para confronto com o Fla


Time terá, pelo menos, sete jogadores considerados reservas entre suspensos e poupados, além de Bruno Mendes, por decisão judicial

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Oswaldo de oliveira botafogo treino (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)Oswaldo de Oliveira conversa com o time no treino
(Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)

Apesar dos desfalques e da oportunidade para alguns jogadores que atuaram pouco no ano, a consciência de todos no Botafogo é de que o clássico com o Flamengo, sábado, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro, ainda tem seu peso. Serão, pelo menos, sete considerados reservas em campo em um confronto que vale o quinto lugar e a quebra de um jejum de 12 anos sem vencer o rival na competição.

Os escolhidos pelo técnico Oswaldo de Oliveira sabem da importância desse jogo para o clube. Se conseguir terminar na quinta colocação, será a melhor posição desde a conquista do título de 1995. Com a maioria de reservas, a responsabilidade não diminui em campo.

- Clássico é clássico. Não interessa se vai estar desfalcado ou não. Nós temos é que resolver e mostramos condição para isso, pois depois ninguém vai considerar um time de reservas - afirmou o lateral-esquerdo Lima, que vai substituir Márcio Azevedo, recebendo uma chance de ouro, já que o titular da posição apenas será poupado pelo técnico.

Além da entrada de Lima, o Botafogo ainda não poderá contar com Jefferson, Antônio Carlos, Dória e Andrezinho, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, Lucas, expulso contra o Atlético-MG, e Bruno Mendes, que já teve sua participação descartada por causa de um imbróglio judicial.

- Todo desfalque é sentido em qualquer equipe. Infelizmente, alguns jogadores não poderão atuar, mas precisamos valorizar quem está entrando. Independentemente de quem jogar, vai fazer o melhor pelo Botafogo - afirmou Lima.

O Botafogo está na sétima colocação no Campeonato Brasileiro, com 54 pontos. Para terminar em quinto, precisa torcer por derrota do Corinthians e tropeço do Vasco, além de vencer o Flamengo, pela última rodada da competição.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/11/desfalques-nao-servem-de-desculpa-no-bota-para-confronto-com-o-fla.html

Nenhum comentário: