sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Dois minutinhos com... Djokovic: perto de casar e sem jeito para eleger musa


Tenista número 1 do mundo diz que Roger Federer é o mais difícil de imitar e guarda Torneio de Wimbledon 2011 como melhor momento da carreira

Por Alexandre Cossenza e Gabriele Lomba* Rio de Janeiro

Novak Djokovic, gaiato, não ruboriza à toa. Meio sem jeito, soltou uma gargalhada e abriu mão de eleger a mais bonita entre as tenistas. Nem todos têm o mesmo senso de humor que ele... "Não sei qual vai ser a reação". Voltou a soltar o riso outras tantas vezes e garantiu que, após seis anos de namoro, vai se casar com a bela Jelena Ristic. Confira no vídeo ao lado o quadro "Dois minutinhos com..."

Nole e Jelena se conhecem em 2006. Ela o ajuda a cuidar de um de seus maiores orgulhos. A Fundação Novak Djokovic dá a crianças de comunidades carentes oportunidade de estudar e desenvolver habilidades. Entre elas, o esporte. Número 1 do mundo, Nole sabe que é um privilegiado, caso raro em seu país. Quando criança, viveu tempos de guerra na Sérvia.

Djokovic e a namorada nadando com golfinhos (Foto: AP)Nole e Jelena se conhecem desde 2006 (Foto: AP)

Em uma Belgrado em guerra civil, o menino Novak se acostumou a correr para o porão de casa, esconderijo durante os bombardeios. Prefere se lembrar daquela época com um quê de alegria. Sem aulas no colégio, tinha mais tempo para jogar tênis.

Dali a Wimbledon 2011, o melhor momento da carreira, uma caminhada dura, mas nunca triste. Colecionou e imitou amigos, adversários. Arranca risadas ao puxar as calças como Rafael Nadal. O difícil é copiar os trejeitos do discreto Roger Federer.

Em novembro, veio ao Brasil para uma exibição contra Gustavo Kuerten. Usou peruca encaracolada, dançou sua música brasileira preferida, o "Ai se eu te pego", disse que curte lambada... E prometeu voltar no máximo daqui a quatro anos.
- Olimpíadas, no Rio, em 2016. Estarei aqui - garante.
  •  
Galeria, Dois minutos com Djokovic (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
* Colaborou: Igor Tavares

Nenhum comentário: