segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Vitória goleia o Figueira, ganha fôlego na luta contra o Z-4 e rebaixa rival




BRASILEIRÃO SÉRIE A2016

36ª RODADA


Willian Farias, Zé Love, Kieza e Marinho marcam os gols do Rubro-Negro, que abre três pontos para o Inter. Figueira fica sem chances matemáticas de escapar do Z-4



Por
Salvador



O Vitória ainda respira no Campeonato Brasileiro. O Figueirense não mais. Na tarde deste domingo, o Rubro-Negro goleou o Alvinegro por 4 a 0 no Barradão, ganhou fôlego na briga contra o Z-4 e rebaixou o rival catarinense. Willian Farias, Zé Love, Kieza e Marinho marcaram os gols da partida, válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

SAIBA MAIS
Confira a tabela de classificação da Série AConfira o Tempo Real da partida entre Vitória e Figueirense

Com o triunfo, o Vitória abriu três pontos para o Internacional, que joga na segunda-feira contra o Corinthians, em Itaquera. O Rubro-Negro, na 16ª posição, tem 42 pontos, enquanto o Colorado, na 17ª colocação, possui 39. O Figueirense é o 18º com 34 pontos e, restando apenas duas partidas para o fim da Série A, não tem como deixar o Z-4.

O Figueirense volta a jogar no próximo domingo, às 19h30 (de Brasília), quando enfrenta o Fluminense no Orlando Scarpelli. Na segunda-feira, às 20h, o Vitória visita o Coritiba no Couto Pereira. 

vitória x figueirense; willian farias (Foto: Francisco Galvão/ECV/Divulgação)
Willian Farias marcou o primeiro gol do Vitória 
no triunfo sobre o Figueirense (Foto: Francisco 
Galvão/ECV/Divulgação)



O jogo
Os primeiros minutos da partida vieram acompanhados de um problema para o técnico Argel Fucks. Após uma dividida pelo alto, o volante José Welison caiu sobre o braço, quebrou a clavícula e deixou o campo substituído por Euller. A mudança não alterou o plano tático do Vitória, que apostava nos lances puxados por Marinho para levar perigo. Kieza acertou a trave aos sete minutos, após tentar finalizar por duas vezes na mesma jogada. O Figueirense respondeu com Lins, que explorava o espaço cedido por Diego Renan. Em uma das investidas pela direita, ele quase abriu o placar, em chute desviado pelo lateral rubro-negro. 

Com jogadas em velocidade, os dois times alternavam chances de gol, mas sem conseguir balançar as redes. O panorama persistiu até os 23 minutos, quando Willian Farias aproveitou uma sobra de bola na entrada da área e acertou um chutaço para abrir o placar. Em desvantagem, o Figueirense intensificou a pressão na busca pelo empate. Mas foi o Vitória que quase ampliou. Kieza invadiu a área, chutou forte e acertou o travessão. Na sequência, Marinho, com o gol vazio, cabeceou para fora.
 
O placar apertado, com os times dispostos a atacar, criava um cenário de tensão no Barradão. Mas Zé Love deixou a situação mais tranquila para o Vitória. Antes do primeiro minuto do segundo tempo, o centroavante aproveitou uma sobra de bola na grande área e ampliou o marcador. O conforto ficou ainda maior quando Kieza, aos 11 minutos, recebeu passe de Marinho e tocou na saída de Gatito Fernández para marcar o terceiro do Vitória e encerrar um jejum de sete partidas sem balançar as redes. E o triunfo virou goleada quando Marinho chutou colocado para fazer o quarto gol do Rubro-Negro. Ainda sobrou tempo para Cárdenas acertar a trave em cobrança de falta.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/ba/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2016/11/vitoria-bate-o-figueira-ganha-folego-na-luta-contra-o-z-4-e-rebaixa-rival.html

Nenhum comentário: