segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Wendel marca golaço, e Ponte vence o Fluminense: 1 a 0 em Campinas




BRASILEIRÃO SÉRIE A2016

36ª RODADA


Time paulista continua na zona da Sul-Americana e espera por chance de G-7. Tricolor só conseguirá classificação na Libertadores caso abra nova vaga no Brasileiro



Por
Campinas



(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO 
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXO)



Ponte Preta e Fluminense entraram em campo, neste domingo, no Moisés Lucarelli, sem saber o que é ganhar no Brasileirão há, respectivamente, quatro e sete jogos. Com dificuldades de atacar e priorizando a marcação, tiveram atuações incompatíveis com os objetivos na competição. Mesmo assim, o time de Campinas foi levemente superior e, ao vencer por 1 a 0, belo gol de Wendel, o melhor lance de um confronto por vezes sonolento, deu fim à má fase. Mais: continuou na zona da Sul-Americana e manteve a esperança de um hipotético G-7 para conquistar vaga na Libertadores. É o que resta ao Tricolor. O oitavo compromisso sem ganhar o impede de terminar o campeonato entre 
os seis primeiros.  

Com o resultado, a Ponte subiu ao nono lugar, agora com 49 pontos. O Flu caiu para o décimo lugar, com a mesma pontuação. Os dois times jogam fora de casa na próxima rodada. No sábado, às 20h, a Ponte Preta desafia o Botafogo. O Flu encara o Figueirense, domingo, às 19h30.  

Ponte Preta x Fluminense Brasileiro Série A (Foto: Fábio Leoni / PontePress)
Wendel comemora gol marcado pela Ponte 
Preta contra o Fluminense 
(Foto: Fábio Leoni / PontePress)


Os dois treinadores mexeram nas escalações. Rhayner entrou na vaga de Felipe Azevedo, deslocando Pottker para o lado na Ponte. O Flu entrou com Giovanni, Douglas e Richalison, na comparação com a rodada anterior. Com os times priorizando a marcação no meio, a partida teve poucas chances. Elas demoraram a aparecer, afinal, nenhum time tinha saída de bola. Abusavam da ligação direta. Richarlison, em chute cruzado, assustou Aranha. O goleiro ainda defendeu cabeçada de Cícero no rebote. Logo depois, Scarpa desperdiçou chance incrível na pequena área. Quem não faz... Aos 41, Wendel ganhou de Henrique e, na saída de Júlio César, fez um belo gol.  

Para dar força ofensiva ao time, Marcão fez trocas: Marcos Junior e Magno Alves entraram. O time até melhorou um pouco, mas continuou com a mesma dificuldade: a bola não chega ao ataque. Ameaçou apenas com uma cabeçada de Magnata e um chute de Scarpa. A Ponte administrou. Rhayner ainda desperdiçou boa chance em contragolpe. No fim, Douglas ainda foi expulso.


FONTE:

Nenhum comentário: