segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Sem chance, Zé fala em frustração e cita antecessor Muricy: "A bola pune"




FLAMENGO


Treinador diz que time iniciou bem, lamenta erros do segundo tempo e fim de chances do Flamengo de chegar ao título: "Não conseguimos manter a bola no ataque"



Por
Rio de Janeiro



(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO 
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXO)



O terceiro empate no Maracanã - 2 a 2 contra Corinthians e nesta noite de domingo contra o Coritiba, além de um empate por 0 a 0 com o Botafogo - frustrou o torcedor do Flamengo, levou os aplausos virarem vaias e até gritos de time sem vergonha. O resultado - 2 a 2 com o Coritiba, gols de Gabriel e Diego; Amaral e Kleber empataram - tirou as chances do Flamengo de conquistar o título. Zé Ricardo admitiu a frustração e disse que o objetivo é chegar em segundo. No domingo, o time enfrenta o Santos, no Maracanã, às 17h. O confronto é direto para o vice-campeonato.

- Estamos frustrados, lógico, mas temos ainda um objetivo secundário que é a busca pelo vice-campeonato. Vamos tentar nos recuperar dessa frustração de hoje para estar preparado para o jogo da semana que vem. Tentamos colocar o Mancuello na linha por dentro, mas a gente não conseguiu manter a bola no setor de ataque e o Coritiba partiu para cima, ganhou o campo. Só a partir dos 30 minutos, 35 minutos criamos jogadas e conseguimos jogar no contra-ataque. Fomos penalizados no fim. Futebol não permite perdermos três ou quatro oportunidades de fechar a partida e sofremos o gol de empate. Lamento muito pela torcida, por todos, mas dói tanto na gente quanto dói neles. Talvez até mais nos jogadores. Queríamos dar esse presente ao torcedor rubro-negro - disse o treinador.

Zé Ricardo lamentou o empate no fim: "Frustrado, lógico" (Foto: Fred Gomes)Zé Ricardo lamentou o empate no fim: "Frustrado, lógico" (Foto: Fred Gomes)


Para garantir a vaga direto na Libertadores, sem passar pelo mata-mata na fase anterior, o Flamengo precisa somar mais dois pontos para se garantir matematicamente - ou seja, dois empates. O time ainda enfrenta o Santos e o Atlético-PR na última rodada, em Curitiba.
O treinador fez reflexão sobre a campanha e disse que o time foi irregular até mesmo nos melhores momentos do time no Campeonato Brasileiro. O treinador ainda lembrou o antecessor Muricy Ramalho, ao dizer que "a bola pune" as chances perdidas pelo time.



Confira a íntegra da entrevista coletiva do técnico Zé Ricardo:

Sem achar culpados e "time sem vergonha"
Fica a frustração pelo bom primeiro tempo, que não fazíamos há muito tempo. Um pouquinho antes do gol do Coritiba tivemos chance de fazer o terceiro.  A gente lamenta (gritos de "time sem vergonha"), mas a torcida está no seu direito. Não tem que buscar culpado, não tem Márcio Araújo, A, B ou C... Somos responsáveis por vitórias, derrotas e nos empates. A torcida frustrou-se como nós, mas nenhum deles está chateado como estamos. A gente brigou para caramba e tenho certeza que todos eles honraram muito a camisa.

Obrigação de ganhar com o Maracanã cheio atrapalha?
Esse é o futebol, não posso explicar de outra maneira. Criamos várias oportunidades, como diz um velho ditado do professor Muricy, a bola pune e puniu a gente. É continuar, infelizmente não temos mais condições de título. Aquela expectativa que tinha de voltar ao Maracanã e ser impulsionado pelas vitórias infelizmente não aconteceu. Serve de ensinamento. Vamos ter que buscar forças para sair desse luto e buscar fazer o máximo para terminar bem o campeonato.

Substituição
No intervalo, perdemos o Gabriel por incômodo na coxa. Como o Coritiba jogava com duas linhas, a entrada do Mancuello era para criar um losango, com ele fazendo a sobra dos dois atacantes e ganhar mais uma linha de passe. Mas a substituição não surtiu efeito, tivemos que nos reorganizar em campo e levá-lo para o lado oposto.

Everton reclamou?
É normal jogador que está se sentindo bem não querer sair. Mas foi super tranquila (a situação). Foi opção minha tirá-lo, o Fernandinho entrou fazendo o que pedi, dando bastante velocidade em cima do Anderson, zagueiro que estava deslocado pela direita. Esperávamos criar oportunidades e o Fernandinho teve duas oportunidades, uma chutou em cima do Wilson e não conseguimos finalizar. Depois tivemos o contra-ataque com o Paolo Guerrero e ele (Fernandinho) acabou errando o alvo. Às vezes o que a gente planeja dá certo, mas de uma forma geral fomos penalizados por não fazer as três ou quatro oportunidades que tivemos.

Onde o Fla errou?
Faltou um pouco de sabedoria para poder controlar o jogo um pouco no campo de ataque, quando não fizemos isso demos condição para o Coritiba criar volume no jogo. Isso dá moral ao adversário, que sente que pode chegar ao ataque. Perdemos oportunidades e no penúltimo lance de jogo saiu o empate.

Campanha
Tivemos momentos bons, mas em nenhuma das partidas conseguimos ser regulares os 90 minutos. Para uma equipe que chegou brigando pelo titulo, tem um preço. E hoje pagamos esse preço sem lutar mais pelo título. O que os rapazes estão fazendo, sei que lutam muito e vamos buscar o segundo lugar até o final.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2016/11/sem-chance-ze-fala-em-frustracao-e-pede-objetivo-secundario-no-fla.html

Nenhum comentário: