segunda-feira, 21 de novembro de 2016

FHC vende a Petrobras na bandeja ao FBI



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/economia/fhc-vende-a-petrobras-na-bandeja-ao-fbi



Ele quase doou o controle na Bolsa de NY

Bessinha Brasil.jpg
O ladrão confesso Paulo Roberto Costa fez um acordo com o FBI americano (e à CIA e à NSA - leia artigo de Léia Maria sobre o Snowden) para delatar a Petrobras:
Delator na Operação Lava Janto, o ex-diretor da Petrobrás Paulo Roberto Costa fechou acordo de cooperação com o FBI e com o Departamento de Justiça dos Estados Unidos. O seu advogado, João Mestieri, confirmou ao Estado que Costa vai cooperar com as investigações da Promotoria de Justiça norte-americana sobre denúncias envolvendo a Pretrobrás, como informou a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo.
O delator vai fornecer documentos e outros materiais e, ainda, deverá comparecer a depoimentos e entrevistas quando for convocado. Em viagem, Mestieri não foi contatado para dar detalhes do acordo. A informação foi confirmada pela sua assessoria de imprensa.
Não precisa mais nem grampear a Dilma ou o CENPES da Petrobras, onde ainda, certamente, se encontram brasileiros nacionalistas.
O ladrão confesso vai entregar o ouro.
Mas, por quê?
Porque o FHC, Príncipe da Privataria quase vende o controle da União - ou seja , do povo brasileiro - sobre a Petrobras, na Bolsa de Nova York.
E, como disse o professor Bercovici, na aula magna no Clube de Engenharia, ao vender ações na Bolsa de NY, a Petrobras passou a se submeter às regras de full disclosure de qualquer empresa ali negociada.
Ele entregou os segredos do futuro da energia do Brasil aos abutres da Bolsa americana.
E à CIA, NSA e ao FBI !
FHC Brasif estará na primeira leva dos convidados para o paredón do C Af, quando a canoavirar.
O que ainda o encontrará vivo e saudável - mas, não, necessariamente, com as ideias no lugar...
PHA

Nenhum comentário: