segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Carpegiani destaca reação do Coritiba e elogia esquema tático contra o Fla




CORITIBA

Treinador lembra que time se perdeu no começo, mas depois soube reagir e, com as mesmas peças, conseguiu equilibrar o jogo até o empate em 2 a 2 no Maracanã



Por
Curitiba



Quem viu os primeiros 20 minutos do empate em 2 a 2 do Coritiba com o Flamengo, no Maracanã, neste domingo, poderia prever o pior para o alviverde. Depois de um gol sofrido no primeiro minuto, a equipe do técnico Carpegiani ficou completamente confusa em campo, enquanto o time rubro-negro empilhava jogadas perigosas. Mas, aos poucos, o equilíbrio na partida apareceu e a história do jogo começou a ser mudada. (veja o vídeo dos melhores momentos clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo)


A equipe se perdeu um pouco taticamente, porque sofremos o gol muito cedo e, somado a isso, o nervosismo. Depois equilibramos e tivemos uma boa performance impondo nosso ritmo
Carpegiani

Para o técnico Carpegiani, o Coritiba começou a crescer ainda no primeiro tempo e, na segunda etapa, fez uma partida de igual para igual com o Flamengo, que jogava sua possibilidade de permanecer na briga pelo título de campeão. Com mais de 40 mil torcedores no Maracanã, o treinador viu a equipe retomar as boas partidas apresentadas na reação do returno do Brasileiro até ser coroada com o gol de empate de Kleber aos 42 minutos do segundo tempo.

- Os primeiros 15, 20 minutos não entramos no jogo e assistimos. A equipe se perdeu um pouco taticamente, porque sofremos o gol muito cedo e, somado a isso, o nervosismo. Depois equilibramos e tivemos uma boa performance impondo nosso ritmo.

O treinador salientou que a mudança no Coritiba não foi com alterações no elenco. Ele lembrou que o time entrou com a mesma escalação no segundo tempo, mas com correções táticas que passaram a impedir que o Flamengo dominasse o meio de campo, além de criar caminhos para o ataque, que deu bastante trabalho para o goleiro Muralha. Antes de Kleber fazer o gol, o próprio atacante já havia tentado marcar o seu além Leandro, Kazim e Raphael Veiga, que fizeram uma verdadeira blitz na área do Flamengo.



Leia também
Veja todos os lances do jogo
Confira a tabela completa da Série A
Atuações: Defesa segura o Fla, e Amaral abre o placar
Vc dá a nota: avalie os jogadores do Coritiba


- Nivelamos o jogo no primeiro tempo e, no segundo tempo, reorganizamos a equipe com os mesmos jogadores. Reclamei bastante do posicionamento, porque nossas linhas estavam muito separadas, e jogando contra jogadores de extrema ofensividade, se você não compactar, você tem dificuldade. A partir daí fizemos um segundo tempo muito bom.

kleber flamengo x coritiba  (Foto: Raphael Brauhardt/Coritiba)
Kleber marcou o gol do empate no fim da partida. 
Coxa fez partida de recuperação 
 (Foto: Raphael Brauhardt/Coritiba)


Com o resultado, o Coritiba chega a 46 pontos, mas ainda depende do resultado do Internacional, que joga contra o Corinthians nesta segunda-feira, no fechamento da rodada. O Coritiba elimina qualquer risco de rebaixamento com vitória do time paulista. A equipe volta a campo na próxima segunda-feira, dia 28, contra o Vitória, no Couto Pereira.

Confira mais notícias do esporte paranaense no globoesporte.com/parana


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pr/futebol/times/coritiba/noticia/2016/11/carpegiani-destaca-reacao-do-coritiba-e-elogia-esquema-tatico-contra-o-fla.html

Nenhum comentário: