segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Marcão fala em jogar pela honra e desconfia de G-7: "Só possibilidade




FLUMINENSE


Ao pedir desculpas ao torcedor, após derrota para a Ponte Preta, treinador reconhece dificuldade de conquistar vaga na Libertadores: "A coisa não deu certo"




Por
Campinas



(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO 
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXO)



A entrevista coletiva de Marcão deu o tom do momento do Fluminense no Brasileirão. Abatido após a derrota por 1 a 0 para a Ponte Preta, neste domingo, em Campinas, o treinador praticamente jogou a toalha no que diz respeito a chance de conquistar vaga na Libertadores. Disse que o G-7 é apenas uma possibilidade, reconheceu que "as coisas não deram certo" e tratou de pedir desculpas ao torcedor.

Com 49 pontos, o Tricolor chegou ao oitavo compromisso sem vitória. A sequência negativa o impede de terminar o campeonato entre os seis primeiros, a zona da Libertadores. O Botafogo, o sexto, tem 55 pontos. Mas três vitórias a mais do que o time das Laranjeiras. A esperança é que o campeão da Copa do Brasil fique no G-6 e abra uma nova vaga - Atlético-MG e Grêmio disputam a final nos dias 23 e 30.

fluminense, ponte preta (Foto: Mailon Santana/Fluminense FC)
Marcão (ao fundo) observa jogada de Cícero em 
derrota do Fluminense (Foto: 
Mailon Santana/Fluminense FC)



- A gente tinha esperança de que conquistaria coisa maior. Lutamos por isso. Estamos muito tristes. Temos de falar isso ao torcedor. Infelizmente, os últimos resultados não foram o que queríamos. Após a mudança (de treinador), tínhamos quatro jogos. Trabalhamos... eles (os jogadores) conversaram, mas a coisa não deu certo. Temos de jogar pela nossa honra agora - disse o comandante, para completar:

- O G-7 é só possibilidade. Claro que a gente vai entrar em campo para vencer. Vamos jogar pela dignidade. Se acontecer, ótimo. Temos de estar preparado a isso e acredito que os jogadores vão se dedicar.

O Flu volta ao Rio ainda na noite deste domingo. A segunda-feira é de folga, com reapresentação na terça. Figueirense e Internacional são os dois últimos adversários.


A íntegra de coletiva:

Análise do jogo
Até a gente tomar o gol, o time comandou o jogo, teve posse de bola. Tivemos duas chances de abrir o marcador. Sofremos o gol, o time sentiu. Mudamos. Apostamos na velocidade, com o Marcos Junior, tentamos o Magno Alves como referência. Mas A Ponte do Eduardo (Baptista) é muito forte e nos superou hoje.

Fez o que podia?
A gente tem feito o máximo. Acaba o jogo e já pensamos no próximo jogo. A família acompanha, a gente não dorme direito. Sei do torcedor. A gente quer, de alguma forma, dar retorno. Não aconteceu. Vamos trabalhar.

Scarpa
É um jogador de qualidade, o campeonato é longo. É difícil manter esse nível por tanto tempo. A gente cobra, ele sabe que pode render. Vou ajudar ele.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2016/11/marcao-fala-em-jogar-pela-honra-e-desconfia-de-g-7-so-possibilidade.html

Nenhum comentário: