segunda-feira, 21 de novembro de 2016

"Com reforços, é um time que vai fazer um bom 2017", diz Ricardo Gomes




SÃO PAUL


Técnico diz que participa de planejamento do São Paulo para próxima temporada e vê necessidade de algumas contratações para a próxima temporada



Por
Chapecó, SC



(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO 
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXO)


Ricardo Gomes participa do planejamento do São Paulo para 2017. Em entrevista neste domingo, após a derrota por 2 a 0 para a Chapecoense, o treinador diz que conversa com a direção sobre o assunto. Na sua análise, o Tricolor poderá fazer uma boa temporada, se contratar alguns reforços. Wellington Nem, emprestado pelo Shakhtar Donetsk, é o único nome confirmado até o momento.

– Não de muitas peças, precisa de algumas peças. Mas só isso. Com reforços, é um time que vai fazer um bom 2017. Isso (planejamento de 2017) independe de ficar ou não. Falamos bastante. Há planejamento de curto, médio e longo prazo, independentemente da situação – disse.

Nesta semana, o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, bancou a permanência do treinador para 2017. No entanto, essa convicção não é compartilhada internamente. O treinador sofre forte rejeição da torcida.

Segundo Ricardo, o São Paulo não soube converter as oportunidades de gol criadas na derrota por 2 a 0 para a Chapecoense, neste domingo, na Arena Condá. Essa foi a análise do técnico Ricardo Gomes. Sem objetivos no Brasileirão, o Tricolor estacionou nos 47 pontos, na 13ª colocação.

Ricardo Gomes Chapecoense x São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)Ricardo Gomes lamenta chances perdidas pelo São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)


– Antes e depois. Começamos muito bem. Tivemos duas oportunidades e não convertemos. Tomamos os dois gols. No segundo tempo a mesma coisa. A história se repetiu. Esse foi o jogo. Depois do primeiro gol, a Chapecoense conseguiu um domínio. Tudo bem. Mas tivemos duas oportunidades antes do primeiro gol. A partir daí, o time se perdeu um pouco. No segundo tempo reencontramos a organização com bom toque de bola. Criamos, criamos, mas não convertemos. Essa foi a história do jogo. É preocupante. O principal é o gol. Não adianta ter uma boa posse, sem converter esse volume de jogo em gols.


Confira a entrevista coletiva de Ricardo Gomes:

ANÁLISE DO JOGO
Antes e depois. Começamos muito bem. Tivemos duas oportunidades e não convertemos. Tomamos os dois gols. No segundo tempo a mesma coisa. A história se repetiu. Esse foi o jogo. Depois do primeiro gol, a Chapecoense conseguiu um domínio. Tudo bem. Mas tivemos duas oportunidades antes do primeiro gol. A partir daí, o time se perdeu um pouco. No segundo tempo reencontramos a organização com bom toque de bola. Criamos, criamos, mas não convertemos. Essa foi a história do jogo. O principal é o gol. Não adianta ter uma boa posse, sem converter esse volume de jogo em gols.

RODRIGO CAIO FALOU EM FALTA DE COMPROMETIMENTO: CONCORDA?
Acho que foi uma análise do ano. Não foi o caso contra Corinthians, Grêmio e hoje. O jogo foi uma história... quantas finalizações da Chapecoense? Duas ou três, e o São Paulo seis ou sete. Não convertemos.

NA TEMPORADA FALTOU COMPROMETIMENTO?
Sinceramente, não. Aí é mais para quem está desde o início esse tipo de análise. Houve uma ressaca de Libertadores, nos prejudicou, e depois tivemos boas e más partidas.

VOCÊ PARTICIPA DO PLANEJAMENTO PARA 2017?
Independentemente de ficar ou não, falamos bastante. Há planejamento de curto, médio e longo prazo, independentemente da situação.

JOGADORES DE ATAQUE
Gilberto e Jean entraram bem. Precisam encontrar espaço nesses dois jogos para conseguir jogar mais tempo. O Jean chegou duas semanas depois da minha chegada e lesionado. Agora, está entrando em melhor forma. O Pedro está em pós formação, é muiito bom atacante, mas precisa de rodagem. É muito bom.

FALTOU EQUILÍBRIO?
Não foi bem isso. O São Paulo criou mais do que a Chapecoense, apesar do resultado. Faltou fazer o volume virar gols.

PRECISA DE MUITOS REFORÇOS PARA DAR A VOLTA POR CIMA EM 2017
Não de muitas peças, precisa de algumas peças. Mas só isso. Com reforços, é um time que vai fazer um bom 2017.

MOTIVAÇÃO RODADAS FINAIS
Vencer os jogos e terminar na melhor posição.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2016/11/com-reforcos-e-um-time-que-vai-fazer-um-bom-2017-diz-ricardo-gomes.html

Nenhum comentário: