segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Reservas do Grêmio deslancham e vencem fácil o América-MG na Arena




BRASILEIRÃO SÉRIE A2016

36ª RODADA


Time de Renato fez 3 a 0 neste domingo. Tarde mágica tricolor ainda teve a goleada do Vitória sobre o Figueira, que complicou permanência do Inter na Série A



Por
Porto Alegre


(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO 
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXO)



O que esperar de um confronto entre um time só de reservas contra outro rebaixado? Um jogo despreocupado, sem marcação mais ríspida ou chegadas fortes. O Grêmio, apesar de atuar com uma formação descaracterizada, se fez valer da maior qualidade e fator local e venceu o América-MG por 3 a 0 na tarde deste domingo na Arena. De quebra, ainda conseguiu celebrar a goleada do Vitória por 4 a 0 sobre o Figueirense, que deixou a situação colorada mais dramática na luta contra o rebaixamento.

LEIA MAIS
Confira como foi a partida em Tempo Real

Na primeira etapa, o Tricolor marcou cedo. Aos 10, Fred aproveitou cobrança de falta de Iago e, dentro da área, abriu. Pouco depois, aos 24, os gaúchos ampliaram. Wallace Oliveira cruzou da direita. João Ricardo tentou afastar, mas deu azar. Guilherme ficou com a bola, chutou, mas desviou até chegar a Negueba, que guardou. No segundo tempo, o Grêmio voltou a balançar as redes. Aos 19, Ty rolou para Bolaños, que deixou o seu.

Arena para Grêmio x América-MG - gol de Fred (Foto: Beto Azambuja)
Fred fez o primeiro gol dos gremistas na 
Arena (Foto: Beto Azambuja)


Com o resultado, o Grêmio soma 53 pontos e ocupa a sétima colocação. Na próxima rodada, enfrenta o Santa Cruz. A partida está marcada para as 19h30 de domingo no Arruda, em Recife. Antes, no entanto, concentra as forças na Copa do Brasil. Na quarta, às 21h45, começa a decisão na Copa do Brasil. No Mineirão, a equipe de Renato Portaluppi pega o Atlético-MG. Já o América-MG, que entrou na 36ª rodada rebaixado, tem 27 e está em último. No próximo sábado, o Coelho recebe o Sport. O duelo será disputado às 20h no Independência.


Grêmio constrói placar
O Grêmio, mesmo com reservas, aproveitou a qualidade do time em relação ao América-MG. Disposto a resolver o jogo logo cedo, se posicionou no campo de ataque. Não demorou muito e abriu o placar. Logo aos 10 minutos, Iago cobrou falta para Fred, que completou com o pé, sem chances a João Ricardo. O gol serviu para estimular ainda mais os mandantes. O Tricolor empilhava situações. O Coelho, por sua vez, pouco construía. Léo era um mero espectador.

Porém, o que empolgou os 12.214 presentes na Arena foi uma informação vinda de Salvador. O gol de Willian Farias para o Vitória sobre o Figueirense levantou a torcida na Arena, em razão de afundar mais o Inter. "Arerê! O Inter vai jogar a Série B", entoavam os tricolores. A motivação ajudou o time de Renato a aumentar o placar. Aos 24, Wallace Oliveira cruzou. João Ricardo não conseguiu cortar. Guilherme bateu, a bola desviou e sobrou para Negueba, que empurrou para o fundo das redes. Os minutos finais da primeira etapa apresentaram um jogo sem finalizações, apesar de o América-MG ter conseguido construir algumas jogadas.


Vitória alegra tricolores e Bolaños faz na Arena
Com o resultado criado nos 45 minutos iniciais, a torcida gremista ficou cada vez mais interessada no Barradão. E se empolgava a cada gol do time de Argel. A alegria aumentou aos 19 minutos. Em um rápido contra-ataque, Ty roubou a bola, arrancou e tocou para Bolaños que, na entrada da área, chutou no canto esquerdo de João Ricardo. O escore permitiu aos donos da casa trocarem passes e celebrar a dobradinha em uma tarde inesquecível aos gremistas.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rs/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2016/11/reservas-do-gremio-superam-falta-de-entrosamento-e-vencem-america-mg.html

Nenhum comentário: