segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Enderson usa reta final para avaliar elenco




AMÉRICA-MG



Cumprindo tabela após rebaixamento confirmado para a Série B, América-MG já pensa na próxima temporada, e treinador faz testes e observações no elenco



Por
Belo Horizonte



A derrota de 3 a 0 para o Grêmio, no domingo, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (veja os lances no vídeo clicando no LINK da FOVTE no final da matéria abaixo), foi bastante lamentada pelo técnico Enderson Moreira. Se por um lado o América-MG utilizou vários jogadores revelados nas categorias de base, por outro o time gaúcho, focado no primeiro duelo da final da Copa do Brasil, quarta-feira, contra o Atlético-MG, no Mineirão, mandou a campo uma equipe totalmente reserva.
Para explicou a opção de mexer no time titular do Coelho, e disse que, nestes jogos restantes no Brasileirão, com o time já rebaixado para a Série B, tem a chance de fazer observações no elenco, já pensando na próxima temporada.

Enderson Moreira América-MG e Grêmio (Foto: Agência Getty Images)Enderson Moreira faz avaliações no elenco e cobra time mais competitivo (Foto: Agência Getty Images)


- O campeonato para nós, neste momento, também tem o sentido de que a gente possa terminar com algumas avaliações. Nós aproveitamos este jogo, que já era uma partida difícil pra gente, porque tivemos um jogo extremamente desgastante na quarta-feira (contra o Flamengo). A gente já estava com uma série de jogadores apresentando certo desgaste e resolvemos aproveitar a oportunidade de realizar avaliações - explicou o treinador em entrevista ao site do América-MG.

Enderson atribuiu a derrota para o Grêmio à falta de competitividade do América-MG, que vinha fazendo partidas boas, dificultando para os adversários, o que não aconteceu no domingo.

“É difícil a gente imaginar o que pode acontecer, mas espero que a gente volte a ser competitivo. Desenvolvemos um padrão no dia a dia, uma forma de disputar o jogo. Então, espero que a gente possa ser competitivo e que a gente possa ainda fazer mais algumas avaliações nesse final. Precisamos de ter certeza do caminho que temos que seguir na próxima temporada.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/america-mg/noticia/2016/11/enderson-usa-reta-final-para-avaliar-elenco-e-cobra-mais-competitividade.html

Nenhum comentário: