segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Engatou a terceira! Chapecoense bate o São Paulo e mantém sonho do G-6




BRASILEIRÃO SÉRIE A2016

36ª RODADA


Verdão do Oeste vence o Tricolor com gols de Dener e Tiaguinho, destaque na Arena Condá, e fica três pontos atrás do Botafogo. Paulistas pecam nas finalizações



Por
Chapecó, SC



O sonho do G-6 (que pode virar G-7) continua vivo para a Chapecoense! Em meio à disputa da semifinal da Sul-Americana, Caio Júnior apostou em força máxima também no Brasileirão e viu o time bater o São Paulo por 2 a 0, neste domingo, na Arena Condá, pela 36ª rodada do Brasileirão. Dener, em finalização defensável para o goleiro Denis, e Tiaguinho, destaque da noite, garantiram a vitória no primeiro tempo. É o terceiro resultado positivo seguido – antes, venceu Botafogo e Figueirense. Oscilante no Brasileirão, o time paulista criou chances, mas pecou nas finalizações e terminará a rodada quatro pontos acima do Vitória, primeira equipe fora da zona de rebaixamento.
A vitória deixa a Chape na oitava posição, com 52 pontos, três atrás do Botafogo, primeiro dentro do G-6. Se o Atlético-MG (quarto colocado, com 61) vencer o Grêmio (sétimo lugar, com 53) na final da Copa do Brasil, a sétima posição também dará um lugar na Taça Libertadores.

Na próxima rodada, a Chapecoense encara o líder Palmeiras, no provável jogo do título, domingo, às 17h, na Arena, na capital paulista. O São Paulo pega o Atlético-MG, no mesmo dia e horário, no Independência, em Minas Gerais.

Chapecoense x São Paulo (Foto: Renato Padilha/Futura Press)
Caramelo, da Chapecoense, disputa bola com 
David Neres na Arena Condá (Foto: Renato 
Padilha/Futura Press)


Vitória no primeiro tempo
O São Paulo começou melhor e pressionou: foram quatro finalizações em dez minutos, com Thiago Mendes (duas vezes), Robson e David Neres. O garoto da base, aliás, teve a melhor chance tricolor de abrir o placar, ao receber bom passe de Cueva e definir sem força. A envolvente troca de passes concluída em chute de Buffarini logo em seguida sugeria um gol iminente, mas a Chapecoense marcou primeiro.

Em bom passe de Tiaguinho, que aproveitou cochilo de Thiago Mendes, Dener recebeu com liberdade e bateu forte cruzado. Denis saltou e tocou na bola, mas ela entrou, aos 39. O segundo da Chape saiu em novo momento de liberdade dado a Tiaguinho: ele aproveitou o buraco entre João Schmidt e Thiago Mendes, não foi travado por Maicon e soltou o pé esquerdo para vencer Denis, aos 46.


Segundo tempo
As chances continuaram aparecendo para o São Paulo na etapa final, mas faltou capricho nas finalizações. Thiago Mendes, de cabeça, só não diminuiu o prejuízo tricolor porque Thiego salvou em cima da linha. Cueva também criou ótima jogada pelo lado esquerdo e serviu Gilberto, mas o atacante finalizou em cima da defesa da Chape.

O Verdão do Oeste também teve oportunidades para ampliar, como no contra-ataque em que Lucas Gomes deixou Maicon no chão e Tiaguinho só não marcou porque João Schmidt deu uma de goleiro.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sc/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2016/11/engatou-terceira-chapecoense-bate-o-sao-paulo-e-mantem-sonho-do-g-6.html

Nenhum comentário: