domingo, 20 de novembro de 2016

Dorival culpa arbitragem por empate e não desiste de título brasileiro do Peixe




SANTOS


Técnico lamenta o fato de o Santos se afastar do líder Palmeiras, mas diz que vai acreditar enquanto houver chance. Faltam duas rodadas para o fim



Por
Belo Horizonte



(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO 
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXO)



O técnico Dorival Júnior ainda acredita no título brasileiro, apesar do empate do Santos em 2 a 2 com o Cruzeiro neste domingo e a distância de seis pontos para o líder Palmeiras a dois jogos do fim da competição. O que mais irritou o treinador do Peixe no Mineirão, inclusive, não foi só o resultado, mas a arbitragem.


Veja todos os detalhes do empate no Mineirão
Confira as notas dos jogadores do Santos


Em entrevista coletiva depois da partida válida pela 36ª rodada do Brasileirão, Dorival Júnior culpou o trio pelo empate. Isso porque o zagueiro Manoel, autor do segundo gol do Cruzeiro, de cabeça, estava em posição irregular no momento da cobrança da falta. Heber Roberto Lopes, porém, validou o gol.

Henrique; Cruzeiro e Santos (Foto: Juliana Flister/Light Press)Lucas Lima, apagado no Mineirão, disputa bola com Henrique (Foto: Juliana Flister/Light Press)


– Vamos acreditar até o último momento. O Santos ainda tem reais condições de chegar (ao Palmeiras). Se não fosse um erro claro e simples da arbitragem, do bandeira, teríamos tido resultado importantíssimo que nos daria condição diferenciada na tabela. Mas são essas situações que definem um campeonato. E olha que não foram poucos os erros contra o Santos – disse o treinador.
A duas rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, o Santos tem 68 pontos, contra 74 do Palmeiras.
Se ganhasse do Cruzeiro, seguiria a quatro pontos do rival. Independentemente do gol sofrido no fim, Dorival Júnior disse também que, quando chegou ao vestiário, procurou reconhecer a luta dos jogadores em campo.

– Procurei enaltecer o que fizeram. Quando perdemos ou empatamos em uma condição natural, acho que não tem o que se enaltecer, mas não foi o caso de hoje. Outra vez digo: foram muitos os momentos em que o Santos foi penalizado ao extremo. Muito mais do que erraram a nosso favor. Essa é uma lamentação de uma equipe que poderia estar brigando de uma maneira mais direta com o Palmeiras – completou.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Santos enfrenta o Flamengo, domingo, no Maracanã, às 17h (de Brasília).


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/santos-e-regiao/futebol/times/santos/noticia/2016/11/dorival-culpa-arbitragem-por-empate-e-nao-desiste-de-titulo-brasileiro-no-peixe.html

Nenhum comentário: