AVAÍ
Treinador chega ao acesso com o Leão após vitória sobre Londrina, alcança 81,25% de aproveitamento à frente do time, mas divide os méritos pela conquista antecipada
Logo após o apito final, o treinador deu suas primeira impressões. À rádio CBN/Diário, comentou sobre a importância da consistência defensiva, que novamente terminou um jogo sem sofrer gols, parabenizou a todos pelo objetivo conquistado e dividiu os méritos.
- Acho que foi o quinto jogo sem tomar gols. Sofremos, sangramos, falei que seria assim, mas o grupo já mostrou que o impossível não existe. Quero parabenizar todos atletas, agradecer todos funcionários, comissão técnica, todo mundo, do jeito que me receberam, e gostaria de dividir com todos. A gente está na frente, ma sei que lá (em Florianópolis, no clube) a festa deve estar muito grande - falou, ainda no gramado.
Já na coletiva de imprensa, após muita festa em campo e no vestiário do estádio do Café, o treinador voltou aos microfones. Desta vez com mais tempo e detalhando mais a caminhada do Leão para retornar à elite com uma rodada de antecedência. Para a instituição, uma conquista especial. Para ele, ainda mais:
- Para minha carreira é inesquecível, primeira conquista como profissional, que marca positivamente, e as vezes você pode ficar rotulado porque bate na trave mas não ganha nada. Se você tem capacidade, talento, tem que acreditar. Sempre acreditei, apesar de que às vezes é difícil. Fiquei seis meses desempregado ano pasado e pensando se não tinha capacidade para não estar em nenhum dos 40 clubes (de Série A e B). Pensava: "Será que não tenho capacidade de dirigir nenhum clube. Será?" Gera essa desconfiança, mas fiz dois bons trabalhos esse ano, e fui abençoado com a conquista. Mas volto a falar, a conquista é de todos, Claudinei não é mais importante que ninguém.
Sempre humilde desde que chegou ao Leão, mesmo atingindo um aproveitamento invejável (81,25%) e a melhor campanha do returno, Claudinei reiterou que sua parcela é limitada, que ele não é mais importante que ninguém. Pela primeira vez, porém, ouviu seu nome celebrado na arquibancada e agora pode dizer que seu nome está marcado em Florianópolis.
- Hoje foi o primeiro dia que gritaram meu nome depois do jogo. Nunca tive isso no Avaí, e isso mostra que tem pessoas mais importantes na história do Avaí. Mas hoje coloquei o nome na história do Avaí, seja por quanto tempo for. Tomara que o Avaí não tenha que subir de novo, que permaneça sempre na Série A. Mas sempre vou ser lembrado nesse momento como tantos aqui, alguns pela segunda, outros pela terceira vez. Muita alegria. Não é falsa humildade, mas tem muita gente mais importante. Dei minha parcela, não dá para saber dimensionar se é mais ou menos, mas todos tem sua parcela.
Avaí festa acesso (Foto: Jamira Furlani/Avaí FC)
AGRADECIMENTO
Quero agradecer a todos, mas em especial a minha esposa, meus filhos, porque estou sozinho em Florianópolis, ela está sozinha lá cuidando dos dois e não é fácil. Cuidar de um adolescente e um menino de 6 anos não é fácil. Ela fez um sacrifício pela minha carreira e gostaria de dedicar o acesso a eles.
RENOVAÇÃO
Não dá para falar nada ainda. Estamos na emoção da conquista. Nem falei com o presidente ainda. Preciso agradecer, dar um abraço. Agora temos que resolver tudo com calma. No momento propicio vamos conversar, chegar a um acordo.
ÚLTIMAS PALAVRAS
Obrigado, vocês viram que trabalhamos muito, os atletas não deixar de batalharam. Não existe jogo de 10 pontos, não adiante prometer G-4, acesso com 10 pontos atrás. Fomos trabalhando pouco a pouco, fomos ganhando o direito de sonhar, o sonho foi virando realidade. Graças a Deus com esforço de todos atletas conseguimos concretizar o acesso hoje.
FONTE::
http://globoesporte.globo.com/sc/futebol/times/avai/noticia/2016/11/claudinei-na-1-conquista-da-carreira-coloquei-o-nome-na-historia-do-avai.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário