domingo, 20 de novembro de 2016

Juliana supera susto e comanda título invicto com Taiana na etapa curitibana




CIRCUITO BRASILEIRO DE VÔLEI DE PRAIA


Dupla estreia no pódio na temporada e impõe terceiro vice seguido a Elize e Rebecca




Por
Curitiba



Um susto logo no início da partida poderia ter desestabilizado Juliana, mas a dor ficou em segundo plano diante da primeira final da dupla com Taiana no Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2016/2017. Eficiente na virada de bola e no saque, a medalhista olímpica se superou para comandar a vitória tranquila sobre Rebecca e Elize Maia em dois sets. A conquista do troféu da etapa de Curitiba, a quarta de nove desta temporada, foi selada em parciais de 21/15 e 21/16.

- Aqui em Curitiba, eles gostam do vôlei, independentemente de para quem estão torcendo. Estamos muito felizes. Juliana está de parabéns - disse Taiana ao SporTV.

vôlei de praia Juliana e Taiana Curitiba (Foto: Twitter / CBV)
Taiana e Juliana celebram primeiro título 
da temporada na etapa de Curitiba 
(Foto: Twitter / CBV)


Rebecca e Elize acumulam o terceiro vice-campeonato seguido na temporada - as duas finais anteriores foram perdidas para Talita e Larissa, então líderes do ranking nacional. O terceiro lugar da etapa paranaense ficou com Ágatha e Carol Solberg, que mais cedo derrotaram justo Talita e Larissa em 2 sets a 0, parciais de 21/17 e 21/16, na arena montada no Parque Barigui.


Vitória tranquila para Ju e Taiana
O início do jogo foi parelho, e uma queda de mal jeito de Juliana junto à rede assustou. A dor no tornozelo, no entanto, logo pareceu ser esquecida. Caçada pelas adversárias no saque, a medalhista olímpica até sofreu na recepção, mas resolveu com precisão no ataque após Taiana se virar e consertar as jogadas com maestria nos levantamentos.

A partida até teve bom volume de jogo com alguns ralis, mas Rebecca e Elize deixaram o placar escapar em pequenos erros. Em bola fora de Elize, o marcador apontou 10 a 5 para as adversárias. A margem foi mantida sem maiores dificuldades, e um saque para fora de Rebecca finalizou o set em 21/15.
Na segunda parcial, Elize e Rebecca seguiram insistindo no saque em Juliana. A estratégia seguiu ineficaz, uma vez que a medalhista olímpica estava em um dia inspirado na virada de bola. No fundo de quadra, Taiana voava e garantia a cobertura para os contra-ataques.

Quando a diferença no placar caiu para apenas três pontos, a Juliana e Taiana pediram tempo. O placar se manteve mais parelho, mas Elize e Rebecca voltaram a errar em momentos decisivos. Elize ainda salvou um match point com bom ataque na diagonal, mas Taiana definiu o título com bola de cobertura na paralela: 21/16.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-brasileiro-de-volei-de-praia/noticia/2016/11/juliana-supera-susto-e-comanda-titulo-invicto-com-taiana-na-etapa-curitibana.html

Nenhum comentário: