domingo, 20 de novembro de 2016

Balde de água fria! Cruzeiro empata com Santos, que se afasta do título




BRASILEIRÃO SÉRIE A2016

36ª RODADA


Raposa sai na frente e visitantes viram o jogo, mas gol de Manoel, no finalzinho, praticamente tira chances do alvinegro praiano de alcançar o Palmeiras



Por
Belo Horizonte



Até os 43 minutos do segundo tempo, o Santos vencia o Cruzeiro em pleno Mineirão, mas o gol de Manoel, empatou a partida e jogou um balde de água fria nas pretensões do alvinegro paulista de conquistar o título brasileiro. O empate em 2 a 2 entre mineiros e paulistas, no Mineirão, na tarde deste domingo, pela 36ª rodada do Campeonato Mineirão, foi muito agitado. Teve também dois gols de Ricardo Oliveira, pênalti polêmico, gol e expulsão de Arrascaeta.

Gol de Manoel no fim do jogo afasta chances do Santos de título (Foto: Maurício Paulucci)
Gol de Manoel no fim do jogo afasta chances 
do Santos de título (Foto: Maurício Paulucci)


Agora, são seis pontos de diferença do Palmeiras para o Santos. Ou seja, se o Verdão vencer uma das duas partidas que restam, se sagra campeão brasileiro. O alvinegro praiano viaja para o Rio para encarar o Flamengo na próxima rodada, e recebe o América-MG na derradeira.

Com o empate, o Cruzeiro, que já havia se livrado do rebaixamento, vai a 48 pontos e cai uma posição na tabela, indo para 12ª e dá adeus ao sonho de alcançar o G-6. Na próxima rodada enfrenta o Inter, em Porto Alegre, e encerra o campeonato contra o Corinthians, no Mineirão.


O jogo
O início do primeiro começou bem aberto. Pela esquerda, Lucas Lima desconstruia a defesa celeste. Mesmo assim, a equipe santista não conseguir transformar em gols as chances criadas. O jogo era lá e cá, com muita velocidade e contra-ataques para os dois lados. Mas o Cruzeiro conseguiu ser mais objetivo. Aos 21 minutos, a bola sobrou para Arrascaeta dentro da área, que abriu o placar para o time celeste. E o uruguaio estava inspirado: menos de dez minutos depois, o camisa 10 deu corte que deixou David Braz a ver navios. Só não marcou o segundo graças a uma grande defesa de Vanderlei.

Henrique; Cruzeiro e Santos (Foto: Juliana Flister/Light Press)Lucas Lima e Henrique disputam bola no Mineirão (Foto: Juliana Flister/Light Press)


E foi numa falha individual que saiu o gol do Santos, bem no comecinho do segundo tempo, aos dois minutos. Lucas Romero, improvisado na lateral-direita, tentou um recuo, mas acabou deixando o artilheiro Ricardo Oliveira de frente para o Rafael. Com a frieza de um matador experiente, ele igualou o marcador no Mineirão.

Aí surgiu um protagonista na partida. Mas ele não vestia nem azul, nem alvinegro. De vermelho, Heber Roberto Lopes passou a ser o foco das atenções. Aos 15 minutos, Copete dividiu com Lucas Romero, e o árbitro paranaense não titubeou em apontar para a marca da cal. Frente a frente, o artilheiro Ricardo Oliveira e o pegador de pênaltis Rafael. Melhor para o atacante, que colocou a bola no fundo das redes para virar para o Santos, 2 a 1
.
Minutos depois, já na bronca com a arbitragem, Marcos Vinícius caiu dentro da área, e os cruzeirenses falaram um bocado no ouvido do juiz. Reclamaram tanto que até pintou um cartão amarelo para Henrique. A proposta do jogo ficou clara, o Cruzeiro buscando o gol de empate, e o Santos doido por um contra-ataque para matar o jogo. Em um lance de ataque do Cruzeiro, Arrascaeta deu um carrinho mais forte e acabou recebendo o cartão vermelho. Depois disso, o jogo ficou nervoso. O Cruzeiro seguiu pressionando e, aos 43 minutos, Manoel subiu lá no alto, após cobrança de falta de Bryan para empatar a partida, dando números finais ao jogo.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2016/11/balde-de-agua-fria-cruzeiro-empata-com-santos-que-se-afasta-do-titulo.html

Nenhum comentário: