E temas polêmicos e diversos. Adoro futebol, vôlei, tênis, fórmula 1 e vou escrever sobre tudo isso e contar as histórias que presenciei.
domingo, 20 de novembro de 2016
Álvaro e Saymon faturam título no PR em jogão contra campeões olímpicos
CIRCUITO BRASILEIRO DE VÔLEI DE PRAIA
Líderes do ranking recuperam foco e superam lesão para vingar vice na etapa anterior
Por SporTV.com
Curitiba
(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXO)
De um lado da quadra, campeões olímpicos e mundiais. Do outro, os atuais líderes do ranking do Circuito Brasileiro de vôlei de praia 2016/2017. Em um jogo de altíssimo nível, pontuado por uma polêmica no primeiro set e um acidente no segundo, os jovens Saymon e Álvaro Filho levaram a melhor sobre os consagrados Alison e Bruno Schmidt. Com parciais de 22/20, 19/21 e 15/13, deram o troco pelo vice na etapa anterior e sagraram-se campeões em Curitiba, quarto dos nove torneios da temporada.
- Esse título é muito gratificante para a nossa dupla. Isso mostra que podemos superar cada obstáculo, basta ter união, foco e acreditar em Deus que tudo se resolve. Temos quatro finais consecutivas, dois segundos lugares e dois primeiros. Nunca focamos o pódio, sempre procuramos jogar o nosso melhor e alcançar bons resultados. Estamos muito felizes com esses resultados e isso faz toda a diferença no nosso time - disse Saymon.
Álvaro e Saymon vencem etapa de Curitiba do
Brasileiro de vôlei de praia (Foto:
Matheus Vidal/CBV)
O título, o segundo de Álvaro Filho e Saymon na temporada - também foram campeões em Brasília (DF) e ficaram em segundo em Campo Grande (MS) e Uberlândia (MG) - mantém a dupla na liderança isolada do ranking nacional com 1.520 pontos. Alison e Bruno Schmidt chegam aos 1.000 pontos, enquanto Jô e Vitor Felipe têm 920.
No feminino, Juliana e Taiana conquistaram o primeiro título da dupla na temporada em vitória tranquila sobre Rebecca e Elize Maia. O terceiro lugar ficou com Ágatha e Carol Solberg. Talita e Larissa, que terminaram a etapa na quarta colocação, seguem na liderança do ranking nacional.
Jogaço tem polêmica, reviravoltas e acidente
O jogo começou parelho, com Álvaro e Saymon em ligeira vantagem após explorarem bem o bloqueio de Alison e levarem a melhor em disputa na rede com Bruno. Um lance polêmico, no entanto, mudou o panorama. O juiz reverteu um ponto ao considerar que houve interferência de Álvaro, que tocou em Alison por baixo da rede ao descer do ataque. O ponto deu o empate em 4 a 4, e na sequência o Mamute cravou dois bloqueios sonoros sobre Saymon.
O bloqueador de 22 anos pareceu perder o foco e seguiu se queixando da arbitragem. Uma mudança de posicionamento em quadra, no entanto, recolocou os líderes do ranking no jogo. Álvaro mostrou qualidade no fundo de quadra, e Saymon apareceu bem no bloqueioEm dois erros de Bruno Schmidt, a jovem dupla conseguiu a virada. Os campeões olímpicos pediram tempo, mudaram a estratégia de saque para Álvaro e conseguiram salvar dois set points. Foi a vez de Saymon e Álvaro pararem a partida. Em bola fora de Bruno, o set foi definido: 22/20.
A segunda parcial começou em altíssimo nível, com ótimos ralis. Alison e Bruno foram mais precisos nas finalizações e abriram vantagem: 5 a 2. Álvaro e Saymon seguiram lutando a cada jogada e encostaram. Quando Saymon bloqueou para empatar, Alison pagou na mesma moeda e recolocou a parceria na frente.
Saymon vibra com título na etapa de Curitiba do
Brasileiro de vôlei de praia
(Foto: Matheus Vidal/CBV)
Um acidente poderia ter mudado os rumos da partida: além de bater a cabeça no joelho de Bruno, Saymon machucou o cotovelo direito quando o adversário caiu sobre ele e precisou de atendimento médico. De volta à quadra, o bloqueador levou sua parceria ao empate. Bruno, no entanto, levou a partida ao tie-break: 21/19.
O set decisivo manteve o bom nível dos anteriores, e um bloqueio de Saymon deu aos líderes do ranking a dianteira em 4 a 2. O placar seguiu parelho, mas dois erros de Bruno fizeram o técnico Leandro Brachola pedir tempo: 7/4. Álvaro, com apenas 1,85m, tirou onda ao bloquear Alison, de 2,03m. O Mamute, no entanto, pagou na mesma moeda e voltou a empatar o placar, fazendo Álvaro e Saymon pararem a partida. Alison salvou match point, mas no lance seguinte no evitou o título dos jovens rivais: 15/13.
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-brasileiro-de-volei-de-praia/noticia/2016/11/alvaro-e-saymon-dominam-campeoes-olimpicos-e-levam-titulo-em-jogao-no-pr.html
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário