domingo, 20 de novembro de 2016

Com adeus a sonho de acesso, Tencati exalta ano do Londrina: "É referência"




LONDRINA


Derrota para o Avaí no Estádio do Café decreta fim das ambições do Tubarão nesta temporada. Técnico Tencati faz avaliação positiva da trajetória do time na Série B




Por
Londrina



Claudio Tencati, Londrina  (Foto: Reprodução/Premiere)Mesmo com derrota, Tencati fala em time que "ressurgiu das cinzas" (Foto: Reprodução/Premiere)



A derrota por 1 a 0 para o Avaí, no Estádio do Café, fez o Londrina dar adeus a qualquer chance de chegar à primeira divisão ainda este ano. Pela 37ª rodada da Série B, o Tubarão precisava de uma vitória para continuar vivo na disputa, mas foi vencido pela forte marcação e jogadas em velocidade do time catarinense.

Mesmo com o resultado, o técnico Claudio Tencati fez questão de pontuar a temporada "inesperada" do Londrina. Para o treinador, tudo o que o Tubarão apresentou em 2016 vai contar para um ano ainda melhor que está por vir. 

– Falavam que íamos lutar para não cair e brigamos para subir. Tivemos nosso trabalho questionado e nos afirmamos. Fizemos o nosso melhor e o resultado está aí. A gente buscou alternativas. Não tínhamos um grande orçamento, mas isso vai ser melhorado com certeza no futuro. Esse clube saiu das cinzas e, hoje, é uma referência. Quem é londrinense, tem orgulho. Este ano provou que o Londrina tem um projeto sólido para ter sequência e, agora, o investidor vai olhar e falar: "vale a pena investir". Tivemos uma logística difícil, com orçamento mais baixo, e conseguimos retirar o máximo para ter resultados – avaliou o técnico. 

O placar contra o Avaí, contudo, não condisse com a postura do Londrina em campo neste sábado. No último jogo no Café deste ano, o time teve as melhores chances da partida e dominou a posse de bola. O Tubarão arriscou as principais bolas, mas não foi efetivo para balançar as redes. Tencati deu um panorama da derrota. 

– O que fiz de diferente foi botar os laterais como alas e compactar o meio-campo. Funcionou em vários momentos. Como a gente não tinha jogador de beirada para romper a marcação, a ideia foi essa. A gente teve organização no sentido tático. Encurralamos o Avaí em vários momentos. Tivemos outros lances que passaram com proximidade. eu fiquei contente com a postura do time, até pelos problemas da última semana – ponderou Tencati. 




Apesar do revés no Estádio do Café, engana-se quem acha que o Londrina já entrou de férias. Tencati afirma que uma vitória na última partida é "questão de honra" e que a ambição do Tubarão no jogo que fecha 2016 é terminar o campeonato em uma boa colocação.

– Para nós, vencer o Bragantino é uma questão de honra. A motivação é melhorar nossa colocação e terminar numa colocação importante. Para que, quem olhar no futuro, veja a imagem positiva de onde terminamos. Em 2013, eu sonhava em colocar o Londrina na Série B. Este ano, o sonho era a Série A. As coisas mudaram muito rápido e tomaram proporções – disse o treinador.

A despedida do Londrina nesta temporada é no próximo sábado. O Tubarão viaja para o interior de São Paulo para enfrentar o já rebaixado Bragantino, no Nabi Abi Chedid. Os times se enfrentam às 17h30 (horário de Brasília).


Confira mais notícias do esporte paranaense no globoesporte.com/parana


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pr/futebol/times/londrina/noticia/2016/11/com-adeus-sonho-de-acesso-tencati-exalta-ano-do-londrina-e-referencia.html

Nenhum comentário: