sábado, 19 de novembro de 2016

Série A em 2017: Avaí bate o Londrina e garante a vaga na primeira divisão




BRASILEIRÃO SÉRIE B 2016

37ª RODADA


Leão da Ilha faz 1 a 0 no Tubarão, com gol de Diego Jardel, e se junta ao classificado Atlético-GO; Bahia, Vasco e Náutico disputam as duas últimas vagas na elite



Por
Londrina, PR



O Avaí está na primeira divisão do futebol brasileiro. Um ano após ser rebaixado, o Leão conquistou o acesso à Série A neste sábado, ao vencer o Londrina por 1 a 0, no estádio do Café - com gol de Diego Jardel. Com o triunfo, o Leão alcança os 65 pontos e não pode mais ser alcançado pelo quinto colocado. O resultado tirou o sonho de promoção do Tubarão.


+ Veja o confronto da partida no estádio do Café
+ Confira a tabela completa da Série B

+ Confronto entre torcidas do Londrina e Avaí deixa quatro feridos no Paraná


O Avaí agora vai disputar a segunda colocação. A equipe ultrapassou o Vasco e subiu na tabela. No próximo sábado, em casa, fecha a Série B contra o Brasil de Pelotas. No mesmo dia, o Londrina visita o Bragantino e dá adeus à competição.

Além do Avaí, o Atlético-GO estava garantido na elite. Restam duas vagas, com três equipes na disputa. Bahia, Vasco e Náutico definem os outros integrantes da Série A no próximo sábado.

Avaí comemoração (Foto: Jamira Furlani/Avaí FC)
Avaí comemoração (Foto: 
Jamira Furlani/Avaí FC)


O jogo
O caráter de decisão elevou os ânimos dentro do campo. Desde os primeiros minutos, muita disputa pela bola e entradas mais duras. Em alguns momento, troca de empurrões, que o árbitro conseguiu conter. O Londrina, apoiado pela torcida, teve mais oportunidades, e Renan impediu o gol do Tubarão com três boas defesas. O Avaí chegou apenas uma vez e com muito perigo. Diego Jardel, de cabeça, acertou a trave, nos minutos finais da etapa inicial.

Na volta do intervalo, o Londrina começou a jogar mais no campo do Avaí, armado para o contra-ataque. A brecha apareceu aos quatro minutos, com boa arrancada de Capa, que deixou Diego Jardel livre para abrir o placar. Com a vantagem, o Leão se fechou ainda mais, e o Tubarão buscou o empate.

O time paranaense, que ficava fora da briga pela Série A, foi com tudo para cima do Leão. Bruno Batata e Safira tiveram as melhores oportunidades, mas não parecia ser o dia do Tubarão. O atacante, que entrou no lugar de Itamar, aliás, ganhou pelo menos três bolas pelo alto da defesa avaiana, mas faltou capricho ou equilíbrio para colocar o Londrina de volta no jogo. Rondinelly e Netinho tiveram as últimas chances, mas a pontaria ruim acabou com as chances do time da casa: fim de jogo com 1 a 0 e retorno do Leão à Série A.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pr/futebol/brasileirao-serie-b/noticia/2016/11/serie-em-2017-avai-bate-o-londrina-e-garante-vaga-na-primeira-divisao.html

Nenhum comentário: