sábado, 19 de novembro de 2016

Cavalo crê que acesso escapou por detalhe e revela cobranças para 2017




CRICIUMA


Técnico elogia equipe do Criciúma após vitória sobre o Vasco por 1 a 0, no Heriberto Hülse, e afirma que propósito é montar um bom time para a temporada seguinte



Por
Criciúma, SC




Embora o ano não tenha sido bom, a última imagem do torcedor de 2016 do Heriberto Hülse é de uma bela vitória sobre o Vasco, pelo placar de 1 a 0, na tarde deste sábado, pela 37ª rodada da Série do Campeonato Brasileiro. O Tigre soube segurar os cariocas e Roberto se destacou na frente. A equipe carvoeira poderia até ter vencido por dois gols de diferença, se não o pênalti desperdiçado no segundo tempo (veja os melhores momentos no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo).

+ Confira tudo sobre a vitória do Criciúma diante do Vasco

Mas foi uma boa ideia do time que o Criciúma pode ter no ano que bem. E o planejamento do clube para 2017 segue em andamento. O técnico Roberto Cavalo lamentou a temporada, disse que o acesso não era um sonho tão distante e contou que há cobranças definidas pra a próxima temporada.

- Achei que o time foi bem, que pode buscar algo maior. Existe uma cobrança maior pela diretoria para 2017. Esse ano digo ao torcedor, que quando se analisa o clube, chegou ao vice do turno, cedo garantiu a permanência, mesmo que vários jogadores tenham saído. Nós sofremos muito, queríamos a Série A. E ela não estava tão difícil. Por um detalhe ou outro, não conseguimos o acesso. Dentro de um planejamento, em um ano, não é fácil fazer, montar uma equipe. Não é uma desculpa, é um parecer de um projeto. Estamos no caminho certo e esse time mostrou que tem condições de brigar por algo maior no futuro. E com mais contratações para fazer a diferença - disse o treinador, em entrevista coletiva.

Com 53 pontos conquistados, o Tigre ocupa a décima posição da tabela de classificação. Na próxima sexta-feira, encerra sua participação na Série B do Campeonato Brasileiro. Em Belém, encara o Paysandu a partir das 20h30.

Técnico Roberto Cavalo Criciúma (Foto: Caio Marcelo/www.criciuma.com.br)
Técnico Roberto Cavalo falou das pretensões 
do Criciúma para 2017 (Foto: Caio Marcelo
/www.criciuma.com.br)



Confira os demais trechos da entrevista coletiva:

TRÊS ZAGUEIROS
Tenho analisado o Campeonato da Série B, e poucos times jogam com três zagueiros. Pelo sistema que estávamos jogando, com dois zagueiros, dois voltantes, a gente estava ficando exposto. Comecei a ver e mudar. Não sou muito fã de jogar com três zagueiros. Às vezes, precisa ter uma marcação mais precisa. É analisar o sistema. Tem que ter jogador com mais velocidade. Gostei, e o importante foi o resultado.

RICARDINHO
Ele pode ajudar, mas ser lateral é difícil. Ele tem o perfil de volante. Ele é um grande exemplo. O time que coloquei em campo é analisando o futuro do Criciúma. Estamos conversando muito om o Roberto, com o Ricardinho. O próprio Nathan, que disse que quer ficar.

Gol, Criciúma x Vasco, Série B 2016 (Foto: Futura Press)Criciúma venceu o Vasco por 1 a 0 (Foto: Futura Press)


COMO BUSCAR O JOGO
Temos três zagueiros, mas às vezes com dificuldade do drible. Teve momento do jogo que o Vasco ficou lá atrás, e a gente com quatro jogadores tocando bola. E era a proposta. O primeiro tempo foi muito equilibrado, a gente teve posse de bola. O Douglas vem buscar, é porque ele tem a coragem do drible. Vejo que com detalhe, um pouco mais de trabalho, a   gente tem condições de sair dali de trás.

NATHAN
O Nathan contagia o companheiro do lado. Mas uma hora ele desgastou. E pediu que não dava até mais. E eu cobrei dele, para ir até o final. Aquela hora, tirar um zagueiro, o outro não entra no mesmo ritmo. O Nathan bateu no peito e foi até o final.

SÉRIE B EM 2017
Projeção é trabalhar dentro de algumas posições, que temos dificuldade. Não tínhamos lateral. Improvisamos o Ricardinho. A projeção de Série B no ano que vem, é que vai ser mais fortalecida. Vejo que a Série B desse ano, um pouquinho mais, o Criciúma teria chance de subir, pela camisa que tem. Mas temos que panejar melhor as contratações, para ser melhor.

DESFALQUES
Quatro desfalques considerados (contra o Paysandu). Mas temos reposições. O plantel hoje concentramos com 23. Muda um pouco a característica, o ritmo de jogo. Mas aqueles que trabalharam vão fazer o melhor lá em Belém, para ajudar o time.

DESPEDIDA DO MAJESTOSO
O importante dessa vitória foi o seguinte. A nossa torcida sofreu muito contra o Ceará em casa e sofreu muito em outras partidas. Então a gente não poderia decepcionar. Nosso time estava devendo uma atuação boa, para deixar o torcedor mais tranquilo para o ano que vem. O time do Criciúma é grande e tem que ter exigências. A torcida saiu cantando, batendo palma, aplaudindo.


Confira mais notícias do esporte de catarinense no GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sc/futebol/times/criciuma/noticia/2016/11/cavalo-cre-que-acesso-escapou-por-detalhe-e-revela-cobrancas-para-2017.html

Nenhum comentário: