sábado, 19 de novembro de 2016

De virada, Murray supera Raonic e vai à decisão do ATP Finals pela 1ª vez




TORNEIO DOS CAMPEÕES DA ATP


Líder do ranking, britânico sofre, mas vence canadense e pode encarar Djokovic em confronto direto pelo posto de número 1 do mundo




Por
Londres, Inglaterra



(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO
LINK DA FONTE  NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXO)



Andy Murray sofreu, se irritou, gritou muito, mas conseguiu arrancar uma virada diante de Milos Raonic na semifinal do ATP Finals, neste sábado - parciais de 5/7, 7/6 (5) e 7/6 (9). Empurrado pela torcida em Londres, o número 1 do mundo superou o duelo de quase quatro horas contra o canadense, quarto do ranking. Com o triunfo, o britânico se classificou pela primeira vez para a decisão do torneio que reúne os oito melhores tenistas da temporada.

- Foi inacreditavelmente difícil! Eu tive que lutar muito, muito mesmo. Ter o saque quebrado sacando para a vitória duas vezes foi frustrante. Foi uma das partidas mais duras que eu já joguei em quadras cobertas - afirmou o número 1 do mundo.

Na final, Murray pode ter um confronto direto com Novak Djokovic pelo posto de número 1 do mundo. Atual tetracampeão do ATP Finals, o sérvio ainda precisa vencer o japonês Kei Nishikori na outra semifinal deste sábado. O SporTV 3 transmite a partida ao vivo às 18h (de Brasília).

- Estou cansado. Joguei muito tênis nos últimos meses. Amanhã vai ser complicado, mas vou dar o meu melhor - completou Murray.

Andy Murray no ATP Finals (Foto: Getty Images)Andy Murray comemora vitória sofrida na semifinal do ATP Finals (Foto: Getty Images)


O jogo
Desde os primeiros games, o duelo foi muito equilibrado. O canadense foi o primeiro a ter a chance de quebra no quinto game, mas o número 1 do mundo manteve seu serviço. A situação voltou a se repetir em um nono game de 12 minutos. De tanto tentar, o quarto colocado do ranking conseguiu a quebra no 11º game e sacou para o set na sequência. O britânico ainda salvou dois set points, mas Raonic fechou a parcial com um ponto de saque: 7/5.

Murray teve sua primeira chance de quebra logo no segundo game da segunda parcial. Só que foi Raonic que conseguiu a primeira quebra, para abrir 2 a 1. O número 1 do mundo deu o troco no game seguinte. Os dois cumpriram seus serviços e levaram o set para o tie-break. Empurrado pela torcida, o britânico começou melhor no game de desempate, mas o canadense não jogou a toalha e chegou a empatar em 5 a 5. Na reta final, porém, Murray colocou de lado a irritação e arrancou a vitória por 7/6 (5).

O equilíbrio se manteve no terceiro set. Os dois cumpriram seus serviços até o nono game. Foi quando Murray deslanchou e conseguiu a quebra vencendo todos os pontos do game. O britânico iria sacar para a vitória, mas Raonic não desistiu e devolveu a quebra logo na sequência (5/5). O roteiro de quebras se repetiu nos dois games seguintes, e mais uma vez a parcial foi para o tie-break. Murray teve três match points no equilibrado game decisivo e salvou um de Raonic antes de fechar o set em 7/6 (9) e o jogo em 2 a 1.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/torneio-dos-campeoes-da-atp/noticia/2016/11/de-virada-murray-supera-raonic-e-vai-decisao-do-atp-finals-pela-1-vez.html

Nenhum comentário: