TORNEIO DOS CAMPEÕES DA ATP
Líder do ranking, britânico sofre, mas vence canadense e pode encarar Djokovic em confronto direto pelo posto de número 1 do mundo
- Foi inacreditavelmente difícil! Eu tive que lutar muito, muito mesmo. Ter o saque quebrado sacando para a vitória duas vezes foi frustrante. Foi uma das partidas mais duras que eu já joguei em quadras cobertas - afirmou o número 1 do mundo.
Na final, Murray pode ter um confronto direto com Novak Djokovic pelo posto de número 1 do mundo. Atual tetracampeão do ATP Finals, o sérvio ainda precisa vencer o japonês Kei Nishikori na outra semifinal deste sábado. O SporTV 3 transmite a partida ao vivo às 18h (de Brasília).
- Estou cansado. Joguei muito tênis nos últimos meses. Amanhã vai ser complicado, mas vou dar o meu melhor - completou Murray.
Andy Murray comemora vitória sofrida na semifinal do ATP Finals (Foto: Getty Images)
Desde os primeiros games, o duelo foi muito equilibrado. O canadense foi o primeiro a ter a chance de quebra no quinto game, mas o número 1 do mundo manteve seu serviço. A situação voltou a se repetir em um nono game de 12 minutos. De tanto tentar, o quarto colocado do ranking conseguiu a quebra no 11º game e sacou para o set na sequência. O britânico ainda salvou dois set points, mas Raonic fechou a parcial com um ponto de saque: 7/5.
Murray teve sua primeira chance de quebra logo no segundo game da segunda parcial. Só que foi Raonic que conseguiu a primeira quebra, para abrir 2 a 1. O número 1 do mundo deu o troco no game seguinte. Os dois cumpriram seus serviços e levaram o set para o tie-break. Empurrado pela torcida, o britânico começou melhor no game de desempate, mas o canadense não jogou a toalha e chegou a empatar em 5 a 5. Na reta final, porém, Murray colocou de lado a irritação e arrancou a vitória por 7/6 (5).
O equilíbrio se manteve no terceiro set. Os dois cumpriram seus serviços até o nono game. Foi quando Murray deslanchou e conseguiu a quebra vencendo todos os pontos do game. O britânico iria sacar para a vitória, mas Raonic não desistiu e devolveu a quebra logo na sequência (5/5). O roteiro de quebras se repetiu nos dois games seguintes, e mais uma vez a parcial foi para o tie-break. Murray teve três match points no equilibrado game decisivo e salvou um de Raonic antes de fechar o set em 7/6 (9) e o jogo em 2 a 1.
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/torneio-dos-campeoes-da-atp/noticia/2016/11/de-virada-murray-supera-raonic-e-vai-decisao-do-atp-finals-pela-1-vez.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário