sábado, 19 de novembro de 2016

Drama! Vasco perde para o Criciúma e depende da última rodada para subir




BRASILEIRÃO SÉRIE B 2016

37ª RODADA


Diguinho comete pênalti bobo que dá vitória à equipe catarinense, por 1 a 0.
Time de Jorginho precisa vencer o Ceará para não depender de outros resultados




Por
Criciúma, SC



Era o dia do acesso à Primeira Divisão. Toda a delegação cruz-maltina, contando com dirigentes do alto escalão, viajou a Santa Catarina para presenciar o momento esperado em toda a temporada. Se o Vasco vencesse o Criciúma, já estaria garantido na Série A de 2017. Não foi o que aconteceu.
Fazendo jus ao segundo semestre modorrento, a equipe de Jorginho não teve boa atuação no Heriberto Hülse e foi derrotada pelo adversário por 1 a 0.

Agora, o Vasco está na quarta colocação da tabela e precisa vencer o Ceará na 38ª e última rodada para não depender de outros resultados e subir à Série A. Para o Criciúma, nada muda: ocupa o nono lugar e não tem chances de classificação ou rebaixamento. A equipe catarinense enfrenta o Paysandu, no Curuzu, em Belém, sexta-feira (25), às 20h30 (de Brasília). O jogo do Cruz-Maltino acontecerá em São Januário, no Rio de Janeiro, sábado (26), às 17h30 (de Brasília).

No início do primeiro tempo, o Vasco parecia disposto a assustar o Criciúma. Nenê sofreu falta na entrada da área, e Andrezinho fez cobrança com efeito na trave. Logo depois, o meia novamente arriscou, para defesa de Luiz. Thalles teve as duas principais chances, mas perdeu ambas, com finalizações sem força.

No lado da equipe catarinense, Roberto fez boa jogada após saída errada do Cruz-Maltino, invadiu a área e chutou para fora, quase marcando o primeiro gol do jogo. Ianson também teve sua oportunidade, ao receber cruzamento e cabecear, obrigando Martín Silva a se esticar e defender no alto. Apesar desses lances de perigo, faltou emoção à primeira etapa e organização na parte criativa, principalmente na do Vasco.

Se faltava emoção, o começo do segundo tempo tratou de resolver isso. Aos sete minutos, Roberto tentou invadir a área pela esquerda, e Diguinho esticou a perna direto no corpo do adversário, provocando a queda. Pênalti bem marcado pelo árbitro e convertido com tranquilidade pelo próprio Roberto. Jorginho, que já havia substituído Bruno Gallo por Yago Pikachu, fez outra mudança: Éderson no lugar de Julio Cesar; Pikachu, que antes era para compor o meio, assumiu a lateral esquerda.

Na metade do tempo, o Vasco começou a apostar todas suas fichas indo para o ataque. Chegar ao gol, porém, não estava fácil. Nenê cobrou falta da entrada da área com chute venenoso, e Luiz fez grande defesa. Thalles também arriscou, forte, mas para fora. A tensão dos vascaínos era visível. Em cobrança de escanteio, Madson desviou, e Rodrigo mandou de cabeça no travessão, para desespero da equipe carioca.

No fim, Roberto saiu em contra-ataque, e Luan deu um carrinho por trás, dentro da área. Pênalti de novo. Novamente, o jogador do Criciúma cobrou, mas desta vez foi fraco, e Martín Silva defendeu. Fim de jogo, e a situação do do Vasco, que parecia estável, ficou dramática na tabela da Série B.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sc/futebol/brasileirao-serie-b/noticia/2016/11/drama-vasco-perde-para-o-criciuma-e-depende-da-ultima-rodada-para-subir.html

Nenhum comentário: