sábado, 19 de novembro de 2016

Dominados, Soares e Murray caem para Klaasen e Ram na semi do Finals




TORNEIO DOS CAMPEÕES DA ATP



Líderes do ranking mundial, brasileiro e britânico não são páreo para sul-africano e americano e perdem a chance de conquistar o título pela primeira vez na carreira



Por
Londres



O sonho de conquistar o ATP Finals pela primeira vez ficou novamente pelo caminho. Semifinalista em 2013, o brasileiro Bruno Soares foi derrotado ao lado de Jamie Murray por Raven Klaasen e Rajeev Ram, por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/4, e de novo caiu nas semifinais do torneio que reúne as melhores duplas da temporada. Dupla número um do mundo, Soares/Murray terminará 2016 no primeiro posto mesmo com o revés, mas perdeu a chance de coroar a escalada com o título inédito.

Jogando juntos pelo primeiro ano, Soares e Murray conseguiram feitos impressionantes. Foram campeões de dois Grands Slams, levando para casa o Aberto da Austrália e o US Open. Além disso, também venceram o ATP 250 de Sydney. Ao todo, foram 17 vitórias e apenas duas derrotas em Grands Slams em 2016. O primeiro lugar no ranking mundial veio durante o ATP Finals, contando com a derrota de Herbert e Mahut na primeira fase.

Bruno ainda tinha a chance de terminar o ano como o primeiro colocado do ranking individual de duplas. Para isso, precisava do título do ATP Finals. Com a derrota nas semifinais, ele segue em terceiro. Na outra semifinal, Kontinen e Peers venceram os irmãos Bryan por 2 sets a 0, parciais de 7/6(2) e 6/4 e avançaram para a decisão mantendo o excelente momento na reta final da temporada.]

Bruno Soares e Jamie Murray, tênis, ATP Finals (Foto: Getty Images)Murray e Soares não conseguiram se encontrar (Foto: Getty Images)



O jogo
Bruno e Murray não se encontraram no primeiro set. Apesar de um começo animador, logo foram dominados por Ram e Klaasen, que tomaram conta e abriram 4 a 1 com facilidade. Depois, quebraram de novo a dupla número 1 do mundo e com menos de 20 minutos de duelo sacavam com 5 a 1 para fechar o primeiro set. Sem surpresa e com dois set points, Ram e Klaasen saíram na frente com 6/1 e deram um passo importante no confronto.

O brasileiro e o britânico começaram o segundo set sendo quebrados e Klaasen/Ram chegou a abrir 3 a 1. A dupla número 1 do mundo, porém, se reencontrou no jogo, sacou para diminuir e depois conseguiu a quebra, empatando o jogo em 3 a 3. Bruno vibrou muito com o ponto e chamou a torcida. A melhora, contudo, não evitou que na sequência eles fossem novamente quebrados, ficando atrás em 4 a 3. Inteiros na partida, o sul-africano e o americano abriram 5 a 3 e mesmo com o Soares e Murray salvando outra quebra, venceram por 6/4, avançando à decisão.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/torneio-dos-campeoes-da-atp/noticia/2016/11/dominados-soaresmurray-cai-para-klaasenram-nas-semifinais-do-finals.html

Nenhum comentário: