sábado, 19 de novembro de 2016

Djokovic engole Nishikori e pega Murray por taça e topo do ranking



TORNEIO DOS CAMPEÕES DA ATP


Sérvio não toma conhecimento do japonês, triunfa em pouco mais de uma hora por 6/1 e 6/1 e neste domingo terá pela frente o britânico que lhe roubou a liderança



Por
Londres




Novak Djokovic "engoliu" Kei Nishikori. Se no segundo semestre de 2016 o sérvio caiu de rendimento e deu munição aos críticos ao perder o posto de primeiro do ranking para Andy Murray, diante do japonês, neste sábado, pelas semifinais do ATP Finals, tratou de mostrar que pretende retomar seu reinado. Sem cometer falhas e batendo forte, Djoko precisou de pouco mais de uma hora para colocar abaixo todas as tentativas de Nishikori e vencer por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/1, avançando à decisão do torneio que reúne os oito melhores tenistas da temporada.

Foi a décima vitória seguida do sérvio sobre o japonês. Só em 2016 foram seis triunfos, com apenas um set perdido para o japonês, quinto colocado no ranking mundial. Os dois haviam se encontrado no Masters 1000 do Canadá, Roma, Madrid e Miami, além do Austrália Open. A soma é de três vitórias em semifinais, duas em final e uma em quartas de final.

Novak Djokovic foi dominante diante de Kei Nishikori (Foto: Getty Images)
Novak Djokovic foi dominante diante de Kei 
Nishikori (Foto: Getty Images)


Agora, em duelo que vale o topo do ranking mundial, Djokovic terá pela frente o britânico Andy Murray, justamente o responsável pela sua saída do posto de número um do mundo há duas semanas, depois de avançar à final do Masters 1000 de Paris, onde acabou campeão. Será a primeira vez que o último jogo da temporada, que a decisão do Finals decide a liderança do mundo. O duelo será neste domingo, às 16h, de Brasília, com transmissão ao vivo do SporTV. Djokovic tem cinco títulos do ATP Finals, um em 2008, e os últimos quatro - 2012, 2013, 2014 e 2015.

- Começar abrindo 4 a 0 foi muito importante para mim. Isso me deu confiança para o meu jogo. Fui melhorando ao longo do torneio, partida a partida, e agora vamos para o jogo que o mundo todo quer ver, o jogo que vai definir o número um do mundo e eu espero uma grande final. Vamos tentar ser capazes de aproveitar a ocasião e a grande partida que vamos jogar. Isso não acontece muitas vezes na história do tênis, é a primeira vez, e é um privilégio estar aqui para isso - disse Djokovic após o duelo.


DJOKOVIC DOMINANTE

Kei Nishikori não conseguiu acertar praticamente nada (Foto: Getty Images)Kei Nishikori não conseguiu acertar praticamente nada (Foto: Getty Images)


Novak Djokovic entrou decidido a resolver logo a parada do primeiro set. O sérvio dominou praticamente todos os pontos e não deu chances para o japonês. O ex-número 1 do mundo sacou para fazer 1 a 0 e depois, com duas quebras, colocou 4 a 0, desnorteando o rival que não sabe o que é vencer Djoko desde 2014. Mais relaxado, Novak deu bobeira e perdeu o saque no game seguinte, mas tratou logo de devolver e fez 5 a 1, sacando em seguida para fechar o primeiro set em 6/1 em 30 minutos de jogo.

Antes de Djokovic começar a atropelar Kei, um torcedor tentou invadir a quadra, mas logo foi contido pelos seguranças em Londres. Ele foi levado da arena escoltado, fez caretas para as câmeras e um "V" de vitória. O invasor não teve sua identidade revelada até o fim do confronto.

O segundo set não mudou de panorama. Djoko voltou e logo quebrou o saque de Nishikori, antes mesmo do rival esboçar reação. Em seguida, sacou e fez 2 a 0. "Congelado" contra o sérvio, Kei era presa fácil e se entregou de vez ao ter o saque quebrado de novo. Na sequência, exibindo um repertório impressionante e demonstrando-se motivado, Djoko fez 4 a 0. O japonês ainda ganhou mais um game, mas teve outra quebra contra ele e foi derrotado facilmente por 6/1.

Torcedor foi preso ao tentar invadir a quadra do jogo entre Djokovic e Nishikori (Foto: Getty Images)
Torcedor foi preso ao tentar invadir a quadra 
do jogo entre Djokovic e Nishikori 
(Foto: Getty Images)



FONTE:

Nenhum comentário: