segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Advogado confirma Nilmar livre, e pai diz: "Ele jogaria de novo pelo Timão"

André Ribeiro afirma que o atacante já possui a documentação necessária para fechar contrato com um novo clube. Nilton Honorato nega mágoa do filho com o ex-clube


Por São Paulo


Nilmar al-rayyan gol al saad (Foto: Agência Reuters)Sete anos após a saída, Nilmar está de novo na mira do Timão (Foto: Agência Reuters)

Nilmar não veria problemas em defender de novo as cores do Corinthians. A afirmação é de Nilton Honorato, pai do atacante, que garante que o filho não tem um pé atrás com o clube que jogou entre 2005 e 2007 e de onde saiu por decisão judicial após atraso de salários e direitos de imagem.

- Ele não tem mágoa nenhuma do Corinthians. Fez sucesso lá. Gosta do Corinthians. É uma pessoa tranquila, tem cabeça boa e nem toca mais nesse assunto. Saiu por culpa dos caras que não pagavam ele, não bateu boca com ninguém. O Nilmar não tem restrição nenhuma, jogaria no Corinthians tranquilamente - afirmou ele, em contato telefônico com a reportagem.
Dizendo-se desinformado em relação à situação do filho e às propostas recebidas pelo empresário Orlando da Hora, o pai de Nilmar diz que o retorno do jogador de 30 anos ao Brasil seria positivo para que a família pudesse acompanhar a carreira dele com maior proximidade. Mas preferiu não tomar partido sobre o interesse do Timão e também do Internacional, time que o revelou.

- Falo sempre com ele, mas não toco muito nesse assunto. Estou aguardando, não há nada definido ainda. Tem muita coisa rolando. Se vier para o Brasil, vamos acompanhá-lo mais de perto, vai dar para ver os jogos mas, de coração, torço para que ele escolha o que for melhor, independente de ser jogar no Brasil ou na Europa. Desde que esteja feliz - desejou.

Procurado pela reportagem, os advogados André Ribeiro e Breno Tannuri confirmaram que o jogador está livre para assinar com qualquer clube após rescindir com o El Jaish, do Catar.

- Ele possui a documentação necessária para assinar com outro clube - garantiu Ribeiro.

Tannuri reiterou ainda que as dívidas trabalhistas do Timão com o jogador já foram zeradas "há alguns anos". Entre 2009 e 2010, o clube pagou R$ 3,6 milhões ao atleta. Ao somar o valor com os pagamentos a Internacional e Lyon, da França, o Timão desembolsou um total de R$ 26 milhões em pagamentos de dívidas na "operação Nilmar".

Bem avaliado por Mano Menezes e pelos membros do departamento de futebol, o jogador entrou na pauta para retornar ao clube. A diretoria já conversa internamente sobre ele, mas nega que um primeiro contato já tenha sido feito com o seu empresário.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2014/08/advogado-confirma-nilmar-livre-e-pai-diz-ele-jogaria-de-novo-pelo-timao.html

Nenhum comentário: