segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Como paródia de Fórmula 1, Corrida da Galinha é realizada em Pernambuco

Evento ocorreu em São Bento do Una, no Agreste do estado, em sua 17ª edição


Por São Bento do Una, PE

Inusitada, diferente e Irreverente. É assim a "Corrida da Galinha", que ocorre anualmente na cidade de São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco. Uma verdadeira paródia da Formula 1, que conta com apetrechos de uma competição automobilística, com pódio e premiação para os três primeiros lugares. A pista é o Galinhódromo, que tem 88m de extensão e é cercada por telas de proteção.

Corrida da galinha (Foto: André Ráguine / GloboEsporte.com)
Galinhódromo, local onde ocorrem as 
corridas e demais provas do evento 
(Foto: André Ráguine / GloboEsporte.com)

O evento conta com o "Poleiro", que são as arquibancadas com capacidade para até 2 mil espectadores, além do "Pinto Stop", que serve de parada para que as aves sejam hidratadas pelos competidores, além de outras várias competições que fazem parte da programação, como: Plumas e Paetês, Segura nos Trinta, Canto do Galo, Ovo ao Alvo, Canto da Galinha, Engula seu Ovo e Cocoricó. Mas como não poderia faltar um narrador para as provas, a festa é comandada por "Galão Bueno" - em alusão ao narrador da Rede Globo, Galvão Bueno.  

Cleyton Anacleto vencedor corrida da galinha (Foto: André Ráguine / GloboEsporte.com)Cleyton Anacleto vencedor da 17ª Corrida da Galinha (Foto: André Ráguine / GloboEsporte.com)

A competição este ano contou com quatro competidores na categoria "Corrida da Galinha", que é a principal do evento. O vencedor desta edição foi Cleyton Anacleto, que com a galinha Shakira, desbancou os demais competidores em apenas 16 segundos e 47 centésimos e levou o cheque de R$ 1.500,00.

- Foi muito rápido e a Shakira veio preparada para isso. São treinamentos diários para conseguirmos essa medalha e deu certo. Agora vamos comemorar e já pensar no ano que vem.


saiba mais

Já na categoria "Corrida do Galo", outros quatro competidores concorreram ao primeiro lugar no pódio e vencedor foi um dos mais experientes do concurso, Berg Rodrigues, que já compete a 9 anos e juntamente com seu galo, chamado Ganso, conquistaram a medalha em 12 segundos e 6 centésimos.

- Já ganhei a prova oito vezes, contando com a de hoje. Mas tudo isso é fruto de treinamentos, pois temos uma pista de preparação lá no sítio e treinamos diariamente, sempre com essa média de 12 ou 13 segundos.

pódio vencedores corrida do galo (Foto: André Ráguine / GloboEsporte.com)
Berg Rodrigues (no centro) comemora 
vitória no pódio da Corrida do Galo 
(Foto: André Ráguine 
/ GloboEsporte.com)

Em sua 17ª edição, o tema da competição foi "Depois da Copa tem a canja da galinha". Segundo a assessoria de imprensa do evento, cerca de 50 mil pessoas visitaram a cidade. O evento já faz parte do calendário turístico de Pernambuco e atrai gente de todas as partes do Brasil.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pe/caruaru-regiao/noticia/2014/08/como-parodia-de-formula-1-corrida-da-galinha-e-realizada-em-pernambuco.html

Nenhum comentário: