segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Marco Freitas aponta Jaqueline como destaque da seleção no Grand Prix

Comentarista elogia atuações da ponteira na competição após ela ter ficado mais de um ano fora das quadras. Time tem três vitórias em três confrontos


Por Rio de Janeiro



Ainda sem clube depois de se ausentar da temporada passada da Superliga por conta de uma gravidez, a ponteira Jaqueline é o grande desta da seleção brasileira no Grand Prix de vôlei até o momento, segundo o comentarista Marco Freitas. Para ele, o bom desempenho da jogadora surpreende justamente por ela ter ficado parada por mais de um ano.

- A Jaqueline brilhou intensamente. Ela ficou mais de um ano parada, voltou aos poucos, está sem clube ainda, e o Zé Roberto apostou e a colocou para jogar como titular. Foi uma surpresa para todo mundo por conta da falta de ritmo, e ela brilhou - disse o comentarista.

jaqueline volei brasil x republica dominicana (Foto: Divulgação/FIVB)
Jaqueline (8) em ação pelo Brasil 
durante o jogocontra as 
dominicanas (Foto: 
Divulgação/FIVB)

O Brasil soma três vitórias em três jogos, a última delas neste domingo, por 3 sets a 0, sobre a República Dominicana. Depois de ter vencido China e Itália em Sassari (ITA), a equipe volta ao seu país para a disputa da próxima etapa, que será de 8 a 10 de agosto, em São Paulo. Até agora, Marco destaca o foco como ponto forte do time. Para ele, os principais adversários no torneio são Rússia e Estados Unidos.

- Foi muito bom. A seleção atuou muito concentrada na maior parte dos jogos.
É claro que ainda não está no ritmo ideal de competição, mas enfrentar na sequência China, Itália, República Dominicana e perder apenas um set é muito bom. O grande mérito da seleção foi entrar com a seriedade lá no alto.
A seleção é a maior vencedora da história do Grand Prix. Em 2014, o time luta pelo décimo título.


saiba mais

Nenhum comentário: