segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Pacotão do Atlético-PR: gols contra, "defesa" de Deivid e o novo camisa 9

Léo Pereira e Deivid marcam contra em derrota por 3 a 1 para o Galo. Antes, volante tinha feito milagre em cima da linha. Cléo herda vaga de Ederson no ataque atleticano


Por Curitiba


A derrota do Atlético-PR para o Atlético-MG, na noite de domingo, na Arena Independência, ficará marcada como o jogo em que Léo Pereira e Deivid marcaram belos gols... contra. O Furacão, que empatava até os 30 minutos da etapa final, perdeu por 3 a 1. O técnico eximiu a dupla de culpa pelo resultado - que deixa o time no nono lugar - e definiu os lances como "infelicidades".

O jogo do Furacão no Horto também contou com uma "defesa" do volante Deivid ainda no primeiro tempo e marcou a estreia de Cléo - o substituto de Ederson - como titular. Confira, a seguir, os destaques, positivos e negativos, da derrota rubro-negro na 13ª rodada do Brasileirão: 


um é ruim; dois é pior


O Atlético-PR conseguia segurar o Atlético-MG e ameaçava nos contra-ataques. Poderia até ter vencido. Mas, aos 30 minutos do segundo tempo, o zagueiro Léo Pereira errou ao cortar um cruzamento e marcou gol contra. Para piorar, aos 41, o volante Deivid tentou afastar, mas encobriu o goleiro Santos e fechou o placar. Em entrevista após o jogo, o técnico Doriva eximiu a dupla de culpa e definiu os dois lances como "infelicidades".


quem avisa amigo é


O técnico Doriva intensificou os trabalhos com bola aérea durante a última semana para marcar jogadores como Leonardo Silva, Réver e Jô. Não adiantou. Ainda no primeiro tempo, o lateral-direito Marcos Rocha cobrou lateral para a área, e o zagueiro Léo Silva desviou de cabeça para abrir o placar na Arena Independência. Foi o quinto gol sofrido pelo Atlético-PR pelo alto - já tinha sido assim na derrota para o Cruzeiro (em dose dupla), na vitória sobre o Flamengo e na derrota para o Fluminense.


'defesa' de volante


O volante Deivid protagonizou um dos gols contra do Atlético-PR na derrota para o xará mineiro. Mas, ainda no primeiro tempo, ele evitou um gol claro. 
Aos nove minutos do primeiro tempo, quando o placar ainda estava fechado, o atacante Jô subiu mais alto que a marcação e cabeceou firme. O camisa 5, porém, tirou em cima da linha. Os jogadores do Galo chegaram a pedir o gol, mas o árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva, do Pará, corretamente mandou o jogo seguir. 


novo camisa 9


O atacante Cléo superou forte concorrência e herdou a vaga de Ederson no setor ofensivo rubro-negro. Ele disputava a posição com jogadores como Bady, Bruno Mendes, Dellatorre e Mosquito. Escolhido pelo técnico Doriva, teve atuação discreta. Não finalizou nenhuma vez e só apareceu ao tocar para Marcos Guilherme chutar de longe e marcar um belo gol. Saiu aos 37 minutos do segundo tempo, quando o time já perdia por 2 a 1, para a entrada de Dellatorre.

O técnico Doriva terá a semana cheia para corrigir os erros apresentados na Arena Independência e definir o time que enfrentará o Botafogo - em jogo marcado para 16h (horário de Brasília) de domingo, na Arena da Baixada, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Será a terceira das quatro partidas do Furacão com os portões fechados em virtude da briga entre torcedores diante do Vasco, na Arena Joinville, no final do ano passado.


Luan Atlético-MG e Atlético-PR (Foto: Dudu Macedo / agência Estado)
Em noite de gols contras, Atlético-PR 
perde para o Galo no Horto (Foto:
 Dudu Macedo/Agência Estado)


FONTE:

Nenhum comentário: