Léo Pereira e Deivid marcam contra em derrota por 3 a 1 para o Galo. Antes, volante tinha feito milagre em cima da linha. Cléo herda vaga de Ederson no ataque atleticano
A derrota do Atlético-PR para o Atlético-MG, na noite de domingo, na Arena Independência, ficará marcada como o jogo em que Léo Pereira e Deivid marcaram belos gols... contra. O Furacão, que empatava até os 30 minutos da etapa final, perdeu por 3 a 1. O técnico eximiu a dupla de culpa pelo resultado - que deixa o time no nono lugar - e definiu os lances como "infelicidades".
O jogo do Furacão no Horto também contou com uma "defesa" do volante Deivid ainda no primeiro tempo e marcou a estreia de Cléo - o substituto de Ederson - como titular. Confira, a seguir, os destaques, positivos e negativos, da derrota rubro-negro na 13ª rodada do Brasileirão:
um é ruim; dois é pior
O Atlético-PR conseguia segurar o Atlético-MG e ameaçava nos contra-ataques. Poderia até ter vencido. Mas, aos 30 minutos do segundo tempo, o zagueiro Léo Pereira errou ao cortar um cruzamento e marcou gol contra. Para piorar, aos 41, o volante Deivid tentou afastar, mas encobriu o goleiro Santos e fechou o placar. Em entrevista após o jogo, o técnico Doriva eximiu a dupla de culpa e definiu os dois lances como "infelicidades".
quem avisa amigo é
O técnico Doriva intensificou os trabalhos com bola aérea durante a última semana para marcar jogadores como Leonardo Silva, Réver e Jô. Não adiantou. Ainda no primeiro tempo, o lateral-direito Marcos Rocha cobrou lateral para a área, e o zagueiro Léo Silva desviou de cabeça para abrir o placar na Arena Independência. Foi o quinto gol sofrido pelo Atlético-PR pelo alto - já tinha sido assim na derrota para o Cruzeiro (em dose dupla), na vitória sobre o Flamengo e na derrota para o Fluminense.
'defesa' de volante
O volante Deivid protagonizou um dos gols contra do Atlético-PR na derrota para o xará mineiro. Mas, ainda no primeiro tempo, ele evitou um gol claro.
Aos nove minutos do primeiro tempo, quando o placar ainda estava fechado, o atacante Jô subiu mais alto que a marcação e cabeceou firme. O camisa 5, porém, tirou em cima da linha. Os jogadores do Galo chegaram a pedir o gol, mas o árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva, do Pará, corretamente mandou o jogo seguir.
novo camisa 9
O atacante Cléo superou forte concorrência e herdou a vaga de Ederson no setor ofensivo rubro-negro. Ele disputava a posição com jogadores como Bady, Bruno Mendes, Dellatorre e Mosquito. Escolhido pelo técnico Doriva, teve atuação discreta. Não finalizou nenhuma vez e só apareceu ao tocar para Marcos Guilherme chutar de longe e marcar um belo gol. Saiu aos 37 minutos do segundo tempo, quando o time já perdia por 2 a 1, para a entrada de Dellatorre.
O técnico Doriva terá a semana cheia para corrigir os erros apresentados na Arena Independência e definir o time que enfrentará o Botafogo - em jogo marcado para 16h (horário de Brasília) de domingo, na Arena da Baixada, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Será a terceira das quatro partidas do Furacão com os portões fechados em virtude da briga entre torcedores diante do Vasco, na Arena Joinville, no final do ano passado.
Em noite de gols contras, Atlético-PR
perde para o Galo no Horto (Foto:
Dudu Macedo/Agência Estado)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário