segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Bellucci continua no top 90 da ATP; Azarenka deixa o top 10 da WTA

Sem jogar, número 1 do Brasil cai duas posições e vira 88º do mundo. Ivanovic ultrapassa tenista de Belarus e volta ao seleto grupo depois de mais de cinco anos


Por Rio de Janeiro


tenis victoria azarenka stanford (Foto: AP)Ex-número 1 do mundo, Azarenka agora está fora do top 10 do ranking da WTA (Foto: AP)

Já de volta ao Brasil, Thomaz Bellucci não disputou torneios na semana passada, mas segue dentro do top 90 do ranking da ATP. Na atualização da lista nesta segunda-feira, o brasileiro caiu duas posições e agora é o número 88 do mundo. Entre os dez melhores da atualidade, houve poucas mudanças: o espanhol David Ferrer caiu para o sétimo lugar, e o britânico Andy Murray subiu para a nona colocação beneficiado pela queda do argentino Juan Martín del Potro, que ainda se recupera de uma cirurgia no punho esquerdo.
No feminino, a ex-número 1 do mundo Victoria Azarenka deixou o top 10 da WTA. Com a eliminação na estreia do WTA de Stanford, nos Estados Unidos, a tenista de Belarus, que era a 10ª do ranking, acabou sendo ultrapassada pela sérvia Ana Ivanovic. A última vez que a sérvia havia estado no top 10 foi em 2009, antes de defender em maio o título de Roland Garros conquistado no ano anterior. A pernambucana Teliana Pereira subiu três postos e é a nova número 92 do mundo.

E Serena Williams chegou à marca de 200 semanas ocupadas na liderança do ranking, sendo a quinta tenista a atingir esse feito. Quem detém o recorde de mais semanas no topo é a alemã Steffi Graf (377).

Nesta semana os principais tenistas do circuito disputam eventos no Canadá. Os homens jogam o Masters 1.000 de Toronto, e as mulheres, o WTA de Montreal.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/08/bellucci-continua-no-top-90-da-atp-azarenka-deixa-o-top-10-da-wta.html

Nenhum comentário: