terça-feira, 6 de maio de 2014

Sharapova passa sufoco, mas vence em Madri; Na Li avança sem sustos

Russa fica à beira da eliminação e aplica virada no último set para se classificar para as oitavas de final. Número 2 do mundo passa por compatriota e enfrentará Stephens


Por Madri


Para avançar de fase no WTA de Madri, Maria Sharapova precisou suar. A atual número 9 do mundo enfrentou, nesta terça-feira, a americana Christina McHale e passou dificuldades diante da 56ª do ranking mundial. A russa quase esteve a um game da eliminação, mas inverteu a situação e se classificou para as oitavas de final por 2 sets a 1, parciais de 6/1, 4/6 e 6/4. A australiana Samantha Stosur (19ª do ranking), que bateu a espanhola Garbine Muguruza (37ª) também em três sets (7/5, 3/6 e 6/1), será a próxima adversária da ex-número 1, nesta quinta-feira.


tenis maria sharapova madri (Foto: Getty Images)
Sharapova cai de nível durante a parti-
da, mas se recupera a tempo e derrota 
McHale (Foto: Getty Images)

Dos três duelos anteriores em torneios WTA, Sharapova não havia perdido um set sequer para McHale. Inclusive a havia derrotado com facilidade em Madri no ano passado (6/1 e 6/2). Depois de um primeiro set vencido tranquilamente, Sharapova foi surpreendida pela americana, que conseguiu a única quebra do segundo set justamente no último game.

Na parcial decisiva, McHale abriu uma quebra de vantagem no quarto game.
Mais à frente no set, a americana poderia ficar a um game da vitória se confirmasse o serviço, mas Sharapova reagiu e, com um erro da adversária, quebrou o saque da oponente. A russa manteve o ímpeto e virou o placar convertendo de primeira um triplo break point no game seguinte de saque de McHale. Após quatro games ganhos de forma seguida, Sharapova só precisava confirmar o serviço. E foi exatamente o que a ex-número 1 do mundo fez, garantindo a vitória.

Na Li vence com facilidade
Antes de Sharapova entrar em quadra, a chinesa Na Li jogou pela segunda rodada. Ela fez 6/2 e 6/3 na compatriota Jie Zheng, 60ª do ranking. Na estreia, na segunda-feira, a número 2 do mundo superou a belga Kirsten Flipkens por 6/1 e 7/6(7). Na Li lutará por uma vaga nas quartas de final contra a americana Sloane Stephens, número 17 do mundo, na quinta-feira.


tenis na li madri (Foto: Getty Images)
Na Li passou fácil por Jie Zheng 
(Foto: Getty Images)


FONTE:

Nenhum comentário: