terça-feira, 6 de maio de 2014

Com guarda alta e atenção ao saque, Cruzeiro busca 2ª vitória no Mundial

Depois de uma estreia tranquila contra o Guaynabo Mets, equipe sabe que terá de manter concentração se quiser passar pelo Matin Varamin, do Irã, nesta terça


Por Belo Horizonte

Serginho Cruzeiro vôlei (Foto: Alexandre Arruda / CBV)Serginho atenta para a qualidade do saque do time iraniano (Foto: Alexandre Arruda / CBV)

As informações eram poucas. Mas os primeiros minutos de jogo deram ao Cruzeiro a sensação de que o Guaynabo Mets, de Porto Rico, não seria uma pedra no seu sapato. Nas palavras do líbero Serginho, "foi como no MMA: você vê um cara de 2,00m e outro de 1,50m e já sabe quem tem mais chance de ganhar". Se na primeira partida do Mundial de Clubes a concentração vez ou outra se perdeu, contra o Matin Varamin, ele ressalta que será preciso manter a guarda alta o tempo todo para evitar erros. O ponto alto do adversário iraniano é o saque. O confronto contra o único time sem jogadores estrangeiros da competição, será às 20h, no Mineirinho.

- Temos material de estatística deles. Eles jogam diferente da maioria dos times no saque: optam pelo saque flutuante e não pelo viagem. Vamos ter que armar nossa linha de passe com atenção. Esse vai ser nosso jogo-chave. Temos que entrar focados para buscar a classificação por antecipação para as semifinais - disse Serginho.

Até porque o terceiro e último adversário da fase será o russo Belogorie Belgorod, campeão europeu que tem como estrela o gigante Muserskiy, carrasco do Brasil nas Olimpíadas de Londres 2012. Se o nível de dificuldade tende a aumentar, Wallace diz que o Cruzeiro terá de estudar bem o Matin Varamin pela manhã para evitar surpresas.


saiba mais

- Não tem time tranquilo. Todos que estão aqui não chegaram por acaso. Então, temos que dar nosso 100% para não sermos surpreendidos. Foi surpreendente ver o Trentino, equipe de tradição, perder por 3 sets a 0 na estreia. É complicado - admitiu o oposto. 

Com jogadores da seleção iraniana em seu elenco, o Matin Varamin vem crescendo sob o comando do italiano Daniele Bagnoli, ex-treinador da Rússia. Nesta temporada conquistou a liga nacional e o título asiático.

vôlei Cruzeiro x Guaynabo Mets (Foto: Renato Araújo / Divulgação)
Jogadores do Cruzeiro comemoram 
pontos sobre o Guaynabo Mets 
(Foto: Renato Araújo / Divulgação)


os grupos

Grupo A
Cruzeiro (Brasil) - anfitrião e campeão sul-americano
Belogorie Belgorod (Rússia) - campeão europeu
Matin Varamin (Irã) - campeão asiático
Guaynabo Mets (Porto Rico) - indicado pela Norceca (Confederação da América do Norte, Central e Caribe)

Grupo B
Esperance Tunis (Tunísia) - campeão africano
UPCN (Argentina) - vice-campeão sul-americano
Al-Rayyan (Catar) - convidado
Trentino (Itália) - convidado

tabela
Segunda-feira (5/05)
UPCN 3 x 0 Esperance Tunis
Trentino 0 x 3 Al-Rayyan
Cruzeiro 3 x 0 Guaynabo Mets

Terça-feira (6/05)
14h – All-Rayyan  x Esperance Tunis
17h – Belogorie Belgorod x Guaynabo Mets
20h – Cruzeiro x Matin Varamin

Quarta-feira (7/05)
14h – Trentino x UPCN
17h – Matin Varamin x Guaynabo Mets
20h – Cruzeiro x Belogorie Belgorod

Quinta-feira (8/05)
14h – UPCN x Al-Rayyan
17h – Trentino x Esperance Tunis
20h – Belogorie Belgorod x Matin Varamin

Sexta-feira (9/05) - Semifinais
17h30 – 1º lugar grupo A x 2º lugar grupo B
20h30 – 1º lugar grupo B x 2º lugar grupo A

Sábado (10/05) - Finais
16h30 – Disputa de 3° lugar
19h – Final


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/05/com-guarda-alta-e-atencao-ao-saque-cruzeiro-busca-2-vitoria-no-mundial.html

Nenhum comentário: