Segundo jornalista, britânico, que deixou a Mercedes ao fim da temporada passada, esteve na fábrica e na pista de testes; Brawn foi pilar da "Era Schumi" na escuderia
saiba mais
Após um extenso período de conversas com a cúpula da Mercedes, Ross Brawn decidiu se desligar totalmente do time ao fim de 2013. Apesar de ter dito que estava se aposentando da Fórmula 1, o britânico foi visto nesta semana na fábrica da Ferrari, em Maranello, e no circuito da escuderia em Fiorano. Quem afirma é o jornalista e escritor italiano Leo Turrini, famoso por “saber de tudo quando se trata de Ferrari”. Em seu blog, o jornalista ironizou ao dizer que Brawn deve ter ido na região italiana para “comprar bananas” ou “comprar uma Ferrari”, mas que pode ter sido, também, por um motivo mais óbvio.
- Marco Mattiacci é uma pessoa muito inteligente e, talvez, também seja muito persuasivo – afirmo Turrini, sobre o novo chefe da Ferrari na F-1.
Sucesso na Ferrari e na Benetton,
parceria entre Ross Brawn e Michael
Schumacher não funcionou na
Mercedes (Foto: Getty Images)
Brawn é um dos dirigentes mais vencedores da história da Fórmula 1. Comandante da Benetton nos dois títulos de Michael Schumacher, em 1994 e 1995, ele seguiu com o alemão para a Ferrari, sendo um dos pilares da impressionante “Era Schumi” de 2000 e 2004. Em 2009, assumiu o espólio da Honda e montou a BrawnGP, protagonizando um sucesso meteórico, no qual faturou os títulos de pilotos com Jenson Button e de equipes, para, um ano depois, vender o time para a Mercedes, assumindo o posto de chefe.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2014/05/fora-da-f-1-desde-2013-ross-brawn-e-visto-na-sede-da-ferrari-em-maranello.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário