terça-feira, 6 de maio de 2014

Belgorod estreia com vitória no Mundial, mas cede um set para rival

Time campeão europeu do gigante Muserskiy vê Guaynabo Mets lhe roubar uma parcial e dar trabalho no Mineirinho; nesta quarta, compromisso é contra o Cruzeiro


Por Belo Horizonte


O muro aparecia do nada. Por mais que o levantador do Guaynabo Mets tentasse, não conseguia colocar seus companheiros fora do alcance dele. O gigante Muserskiy, de 2,18m, estava sempre lá e sempre acompanhado. Mas o confronto que parecia apontar para uma vitória rápida do Belogorie Belgorod, com poucos pontos marcados pelo adversário, surpreendeu. Nesta terça-feira, no Mineirinho, o time de Porto Rico lutou e deixou a quadra com sorriso no rosto apesar da derrota por 3 sets a 1 (25/17, 25/19, 22/25 e 25/19). Estava satisfeito pela forma como se comportou diante de um rival tão poderoso, por ter sido melhor do que ele ao menos em uma parcial.  O que foi motivo de festa.

Nesta quarta, o compromisso do Belgorod no Mundial de Clubes será contra o Cruzeiro, às 20h. Os donos casa lutam pelo bicampeonato.

O jogo

Depois de ver o placar marcar 8/0, os comandados de Javier Gaspar comemoraram seu primeiro ponto, graças a Jonathan King. Diante de tanta facilidade, o campeão europeu foi perdendo a concentração. Vieram os erros e os pontos de graça (17/8). Com Muserskiy no banco, o Mets tinha mais espaço e fazia a diferença diminuir. Terminou o primeiro set atrás, mas vibrando: 25/17.

Gostou tanto da brincadeira, que tomou o comando do marcador no início da parcial seguinte (11/8). O técnico Gennady Shipulin foi fazendo substituições. A virada veio (14/13) e o 2 a 0 também: 25/19.

No terceiro set, outra vez o Guaynabo Mets saiu na frente, abrindo 8/4. O Belgorod se recuperou, mas a parcial seguia equilibrada (17/16). O Mets retomou a liderança (23/20) e forçou o pedido de tempo.  Muserskiy subiu pelo meio e diminuiu, mas os adversários responderam e ficaram próximos de arrancar um set do representante russo. Conseguiu: 25/22 e muita festa.


O Belgorod passou a falar mais em quadra e não demorou a fazer 9/4. Só que o time caribenho não esmoreceu. A vantagem foi caindo. Três pontos separavam as equipes. Foi o suficiente para o campeão europeu subir o seu bloqueio e afastar a possibilidade de um tie-break.  


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/05/belgorod-estreia-com-vitoria-no-mundial-mas-cede-um-set-para-rival.html

Nenhum comentário: