terça-feira, 6 de maio de 2014

Arena da Baixada será inaugurada pela presidente Dilma, diz Planalto

Presidente é esperada na sexta-feira em cerimônia de inauguração do estádio do Atlético-PR, que está em fase final de obras para a Copa do Mundo


Por Curitiba


A presidente Dilma Rousseff é aguardada em Curitiba na próxima sexta-feira para participar da cerimônia de inauguração da Arena da Baixada, estádio do Atlético-PR que será palco de quatro jogos da Copa do Mundo. A assessoria de imprensa do Palácio do Planalto não divulgou o horário previsto da cerimônia.

Visão geral da Arena da Baixada, do Atlético-PR, no dia 29 de abril (Foto: Site oficial do Atlético-PR/Divulgação)
Visão geral da Arena da Baixada 
divulgada pelo Atlético-PR no dia 
29 de abril (Foto: Site oficial do 
Atlético-PR/Divulgação)

Um dos 12 palcos da Copa do Mundo de 2014, as obras seguem em ritmo acelerado para estar pronto a tempo do amistoso que servirá como jogo-teste do estádio, programado para o dia 14 de maio com adversário indefinido. A Fifa assumirá o estádio no dia 22. A fase atual engloba a colocação de cadeiras na Arena, faltando pouco mais de 10 mil assentos.

A Arena da Baixada vai receber quatro jogos da Copa, todos pela primeira fase da competição. O primeiro será entre Irã e Nigéria, no dia 16 de junho. Os outros serão Honduras x Equador (dia 20), Austrália x Espanha (dia 23) e Argélia x Rússia (dia 26).

Um dia antes da visita ao estádio na capital paranaense, Dilma estará presente no estádio do Itaquerão, a Arena Corinthians, que sediará a abertura da Copa do Mundo no dia 12 de junho.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-pr/noticia/2014/05/arena-da-baixada-sera-inaugurada-pela-presidente-dilma-diz-planalto.html

Nenhum comentário: