quinta-feira, 10 de abril de 2014

Pacotão da Liga: pique de Mourinho, caneta de Neymar e mico de Pepe

Pastore brilha com o golaço das quartas de final, Casillas mostra que está em forma, Mkhitaryan esbarra na trave e Busquets não quer saber de conversa contra Atlético


Por Rio de Janeiro

Não faltaram lances bonitos, engraçados e de dar vergonha alheia nas quartas de final da Liga dos Campeões. Os melhores times da Europa brindaram os fãs de futebol com 20 gols em oito partidas, fazendo a média exata de 2,5 por partida. A bola estrelada podia ter até balançado mais a rede, mas Cristiano Ronaldo, Ibrahimovic e Diego Costa, três dos quatro principais artilheiros do torneio, saíram machucados nos jogos de ida e não entraram em campo nas decisões das vagas. Mas deu tempo para o craque português marcar um, chegar aos 14 e igualar o recorde de Messi e Mazzola numa edição da competição.


saiba mais

E como teve golaço. Diego, do Atlético de Madrid, e Evra, do Manchester United, no Bayern de Munique, mostraram força e precisão em dois fortes chutes de fora da área que entraram no ângulo. Em trajetória muito diferente, a bola estrelada acertou em cheio a barriga de um distraído David Moyes, na Allianz Arena, mostrando que a fase não é mesmo boa para o técnico dos Diabos Vermelhos (assista ao lance no vídeo acima).

Levaram a melhor Chelsea, Real Madrid, Atlético de Madrid e Bayern de Munique, deixando para trás Paris Saint-Germain, Borussia Dortmund, Barcelona e Manchester United, respectivamente. O sorteio das semifinais é na sexta-feira que vem, às 7h (de Brasília). Não há qualquer restrição no emparelhamento de confrontos. Na próxima fase, pode ter clássico espanhol de novo, reedição da decisão da temporada 2011/2012, entre os Blues e os alemães, reencontro de José Mourinho com seus ex-comandados e desafetos merengues...

Header GOLAÇO Pacotão Champions (Foto: Infoesporte)

No último lance do jogo de ida entre PSG e Chelsea, no Parque dos Príncipes, o argentino Pastore recebeu cobrança de lateral a bola na ponta direita, fez fila, driblando três, sendo duas vezes o craque Lampard, e acertou o chute entre Cech e a trave. O golaço garantiu a vantagem maior de 3 a 1 para a volta na Inglaterra. Só que acabou não adiantando muito, já que Demba Ba fez 2 a 0 no fim e classificou os Blues.

Header COMEMORAÇÃO Pacotão Champions (Foto: Infoesporte)

O golaço pode ter sido do PSG, mas a melhor comemoração foi a do Chelsea. Aos 42 minutos do segundo tempo, Demba Ba completou chute cruzado de Azpilicueta para a área e deu início a uma festa aloprada dos Blues. Os jogadores correram para comemorar na bandeirinha de escanteio, alguns caíram pelo caminho, como David Luiz, e o tradicional montinho foi formado. 

Mas o que mais chamou a atenção foi o pique de cerca de 50 metros que o treinador José Mourinho deu, do banco de reservas até a aglomeração de seus comandados, com direito a chute em garrafinha d'água. No caminho, o português vibrou muito, mas, chegando no bolo, teve calma para dar algumas orientações a Fernando Torres, Eto'o e Schürrle para os momentos finais da partida.

Header MICO Pacotão Champions (Foto: Infoesporte)

 
O Real entrou em campo com boa vantagem pela goleada por 3 a 0 no jogo de ida, no Santiago Bernabéu. Logo aos 16 minutos, chegou a ter um pênalti, mas Di María escorregou na cobrança, e Weidenfeller defendeu. Só que não foi esse o lance marcado como mico da rodada. Quem falhou mais vergonhosamente acabou sendo Pepe. Aos 23, o zagueiro tentou recuar de cabeçada da intermediária e acabou dando um bom passe para Reus abrir o placar. Sorte do brasileiro naturalizado português que o alemão só marcou mais um, e os merengues se classificaram.

Header DEFESA Pacotão Champions (Foto: Infoesporte)

Diante da pressão avassaladora do Borussia Dortmund, no Signal Iduna Park, o Real Madrid contou com a eficiência de Casillas para garantir o resultado que garantiu a classificação para as semifinais. Com os dois gols no primeiro tempo, o time alemão partiu com tudo na etapa final, mas, mesmo sem muito ritmo de jogo, pois só entra em campo nas partidas da Liga dos Campeões, o espanhol mostrou que continua com as mãos afiadas, em conclusões de Mkhitaryan e Grosskreutz. E salvou a pele de Pepe e também de Xabi Alonso, outro que errou um passe no meio e deu origem a gol do adversário.

Header ATOR Pacotao Champions (Foto: Infoesporte)

Foi de Neymar, no jogo de ida contra o Atlético de Madrid, a "melhor atuação" das quartas de final. Aos 43 minutos do segundo tempo, quando o placar marcava 1 a 1, graças a um gol seu, o brasileiro se atirou ao chão após dividida com Juanfran, dando razão a quem o chama na Espanha de "piscineiro", por mergulhar em confrontos com marcadores. Repare no vídeo que há o toque do adversário, mas o craque exagera. Mas quem caiu nessa também foi o árbitro, dando a falta.

Header DRIBLE Pacotão Champions (Foto: Infoesporte)

Além de gol e encenação, Neymar também apareceu com outra de suas especialidades nas quartas. Na derrota por 1 a 0 para o Atlético de Madrid, o brasileiro foi o melhor do Barcelona. Com muita movimentação, incomodou a forte defesa colchonera no ataque. Cabeceou perto da trave no segundo tempo e quase empatou a partida. Mas foi na primeira etapa que mostrou num lance que está mesmo em evolução no futebol europeu. Pegou a bola no meio de campo, ficou impassível diante da trombada do zagueiro Miranda, foi até a linha de fundo e, não bastasse um drible desconcertante em Ádrian, fez mais diante da marcação do eficiente Tiago. Deu por baixo das pernas do adversário. Pena que Messi desperdiçou a chance na conclusão da jogada.

Header GOL PERDIDO Pacotão Champions (Foto: Infoesporte)

O Borussia Dortmund vencia o Real Madrid por 2 a 0, no Signal Iduna Park, e precisava ao menos do terceiro gol para levar a decisão da vaga nas semifinais para a prorrogação. Reus pegou a bola no meio e deu um bom lançamento. Mkhitaryan entrou em disparada na área. Driblou Casillas e, com a rede escancarada a sua frente, chutou... Mas acertou a bola na trave, perdendo o gol mais feito das quartas de final.

Header SARRAFO Pacotão Champions (Foto: Infoesporte)

O jogo estava duro no Vicente Calderón, e o placar já indicava 1 a 0 para o Atlético de Madrid. A intensidade colchonera assustava o Barcelona. Além do gol, a equipe anfitriã já tinha acertado duas vezes a trave catalã. Quando viu Ádrian disparar pelo meio, Busquets não quis conversa. Mandou o sarrafo para interromper a jogada perigosa, dando na canela do adversário e parando o lance antes que ficasse ainda pior para os catalães.

Nenhum comentário: