Atacante ainda não havia perdido contra rivais de Madri e foi um dos poucos destaques do Barcelona no jogo que tirou o time da Liga dos Campeões da Europa
Foi um jogo de primeiras vezes ruins para Neymar. Foi a primeira em que o craque foi eliminado de um campeonato com a camisa do Barcelona. Também foi a primeira vez que o brasileiro perdeu um clássico em Madri - antes tinha vencido dois jogos e perdido dois.
Miranda e Neymar durante Atlético de
Madrid e Barcelona: 'Temos que
levantar a cabeça', disse o camisa 11
(Foto: AFP)
Mas o camisa 11 do Barça tem também com o que se animar. A postura de Neymar já pareceu muito mais com a de um jogador adaptado à Europa do que nas últimas apresentações. Houve jogadas em que o atacante levou trombada, tropeçou e se manteve de pé. Foi em um lance assim que criou o melhor lance da partida, quando conseguiu dar sequência, enganar um marcador e passar a bola por baixo das pernas do português Tiago, antes de fazer cruzamento para Messi, que chutou para fora. O brasileiro ainda teve uma oportunidade de fazer o gol da vitória na segunda etapa, quando recebeu bom cruzamento da direita, só que cabeceou para fora.
- Temos de ficar tristes só hoje. Quando chegar em casa já temos de levantar a cabeça, não podemos baixar, não. Tem jogo importante no final de semana, e na outra semana, ainda mais importante - disse o jogador, referindo-se ao confronto com o Granada no sábado, pelo Campeonato Espanhol, e à final da Copa do Rei, dia 16, contra o Real Madrid.
Neymar jogou pela esquerda, mas não
conseguiu ajudar o Barcelona a se
classificar para as semifinais
(Foto: AFP)
Além dos lampejos em jogadas individuais e da cabeçada para fora, Neymar teve uma oportunidade de fazer o gol de empate logo no início da segunda etapa, quando recebeu passe de Xavi - um dos poucos do Barça a apresentar bom futebol contra o Atlético - e teve drible cortado pelo goleiro Courtois. Messi esteve apagado. Foi anulado pelo adversário. O brasileiro reconheceu o talento dos colchoneros após a derrota.
- Mérito do Atlético por saber se defender e fazer uma partida muito boa, melhor que a nossa. Eles têm nosso respeito e estão de parabéns pela classificação - destacou.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2014/04/neymar-e-primeira-eliminacao-pelo-barca-temos-de-erguer-cabeca.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário