quinta-feira, 10 de abril de 2014

Por um fio: Eduardo Hungaro deve ser demitido no retorno ao Brasil

Alguns integrantes da diretoria alvinegra tentam permanência do treinador, mas tendência é a saída depois da eliminação da Libertadores na noite desta quarta-feira


Por Rio de Janeiro


Eduardo Hungaro no treino do Botafogo (Foto: Guito Moreto / Agência O Globo)Hora do adeus? Hungaro pode deixar comando do Botafogo (Foto: Guito Moreto / Agência O Globo)

Impedido de voltar ao Rio de Janeiro por conta de uma greve geral na Argentina, o Botafogo tenta, mesmo assim, estabelecer seus próximos passos em relação ao futuro do comando da equipe após a derrota para o San Lorenzo que determinou a eliminação da Libertadores na noite desta quarta-feira. Embora a ideia inicial seja manter Eduardo Hungaro, o emprego do treinador está por um fio. Possivelmente, até o fim desta semana, ele será comunicado de sua demissão.

Alguns integrantes da diretoria são favoráveis à permanência do treinador, apostando na continuidade do trabalho. Mas a pressão interna numa temporada de resultados ruins, somada ao desejo de mudança de alguns poderes do clube, fazem com que dificilmente Eduardo Hungaro seja mantido, antecipando uma ideia que chegou a ser traçada quando os maus resultados começaram a aparecer.

No Botafogo, havia a ideia de que fosse feita a troca de treinador logo antes da parada do Brasileiro para a Copa do Mundo. A intenção era contratar um profissional mais experiente para fazer uma espécie de pré-temporada durante a pausa da competição para a disputa do Mundial. Assim, o clube economizaria dinheiro, já que Hungaro tem um salário considerado mais baixo, e só teria de investir mais pesado a partir da 10ª rodada do Brasileirão, quando possivelmente o clube já terá pelo menos parte de suas receitas desbloqueadas pela Fazenda Nacional.


Entretanto, a eliminação precoce na Libertadores antecipou todo o processo. Apesar de haver quem defenda a permanência, a corrente mais forte é pela saída de Eduardo Hungaro, dando ao possível novo treinador um tempo mais curto para preparar o time para o Brasileiro.

A estreia do Alvinegro no Brasileirão será daqui a dez dias, contra o São Paulo, no Morumbi.

Envolvido em compromissos na manhã desta quinta-feira no Brasil, o presidente Maurício Assumpção ainda vai conversar com o vice de futebol Chico Fonseca - outro que permaneceu no Rio de Janeiro.


Em Buenos Aires, os gerentes Anibal Rouxinol e Sidnei Loureiro entrarão em contato para uma reunião por telefone, na qual decidirão se Hungaro permanece. A ideia era que houvesse uma reunião com todos presentes nesta quinta, mas como a delegação deve deixar a capital argentina somente à noite, os contatos serão feitos à distância.

- Nós do futebol ainda vamos conversar com a direção do clube para decidir, mas nossa ideia no momento é manter o treinador - afirmou o gerente técnico Sidnei Loureiro.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/04/por-um-fio-eduardo-hungaro-deve-ser-demitido-no-retorno-ao-brasil.html

Nenhum comentário: