quinta-feira, 10 de abril de 2014

Após vaga, Rafinha recebe afago de Pep e é perguntado sobre Felipão

Lateral é o último jogador a deixar Allianz Arena depois de vitória sobre o Manchester e tem o apoio do técnico catalão para ir à Copa do Mundo com a seleção brasileira


Por Munique, Alemanha

 
Já era madrugada na Alemanha. Rafinha, preso no exame antidoping, foi o último dos jogadores a deixar a Allianz Arena na noite da última quarta-feira. O semblante era de cansaço, naturalmente, mas contrastava com uma felicidade de alguém que está no caminho de cumprir suas metas. O reconhecimento vem de cima, do renomado técnico Pep Guardiola, que apoia a sua convocação para a Copa do Mundo.

Enquanto concedia entrevista, o lateral-direito do Bayern de Munique foi abordado rapidamente pelo treinador catalão. Guardiola sabia que Luiz Felipe Scolari esteve no estádio para acompanhar a vitória sobre o Manchester United, por 3 a 1, que colocou os bávaros na semifinal da Liga dos Campeões. Mas queria mesmo é descobrir se houve um contato entre o seu jogador e Felipão. Após a pergunta, despediu-se com um abraço carinhoso, enquanto carregava um dos filhos no colo.

Rafinha Bayern de Munique (Foto: Victor Canedo)
Classificado com o Bayern para as semis
 da Champions, Rafinha sonha com a 
Copa do Mundo (Foto: Victor Canedo)

- Fico feliz de ter essa oportunidade de ser convocado. Quanto mais jogos a gente tem oportunidade de participar é melhor. Claro que o Felipão pode estar observando, mas tenho que pensar no meu trabalho aqui, continuar com o que venho fazendo. Se o Felipão achar que eu devo jogar eu vou estar preparado. Mas nessa altura estar jogando Alemão, Champions e Copa da Alemanha minhas possibilidades aumentam - disse.
 
Contra o Manchester, Rafinha atuou por quase 30 minutos. Substituiu Mario Götze quando o jogo ainda estava empatado em 1 a 1 – o Bayern já não se defendia tão bem e dava espaços ao rival. A entrada do brasileiro devolveu Philipp Lahm ao meio-campo, onde tem atuado com frequência na temporada. Dali em diante, o time cresceu de produção e construiu a vitória.

- Todo jogo a gente quer jogar, mas sabe que há adversários que nos obrigam a jogar de outra maneira. Hoje (quarta) ele preferiu colocar o time mais ofensivo. Mas fico feliz de ter entrado, ainda mais com a visita do treinador da Seleção – resumiu.

O Bayern conhecerá o seu adversário nas semifinais nesta sexta-feira. Um sorteio em Nyon, na sede da Uefa, colocará Real Madrid, Chelsea ou Atlético de Madrid no caminho dos atuais campeões. Os colchoneros são a grande surpresa do torneio até aqui, principalmente depois de eliminar o Barcelona com a vitória por 1 a 0 também na última quarta, em Madri.


FONTE:

Nenhum comentário: