quinta-feira, 10 de abril de 2014

Autuori analisa vitória, mas deixa próxima fase de lado e mira decisão

Técnico espera poder contar com goleiro Victor e Ronaldinho Gaúcho, além de Marcos Rocha, substituído contra o Zamora-VEN por causa de dores na coxa direita


Por Belo Horizonte

 
Já previamente confirmado na próxima fase da Libertadores, o Atlético-MG entrou em campo contra o Zamora-VEN nesta quinta com outros dois objetivos e os atingiu ao vencer por 1 a 0 (veja os melhores momentos no vídeo acima). Conseguiu garantir o primeiro lugar e ainda melhorou a colocação geral com os três pontos. Apesar de estar próximo de conhecer o adversário, Paulo Autuori preferiu deixar o assunto de lado para já focar na decisão estadual de domingo, diante do Cruzeiro.
  
- Sinceramente, não estou nem pensando na fase seguinte, as atenções já estão voltadas para este jogo de domingo, estamos vivendo ele e assim que tem que ser. Um jogo importante e temos condição de ganhar no Mineirão, contra uma grande equipe trabalhada pelo Marcelo. Depois vamos ver, domingo começo a pensar o que será a sequência na Libertadores.  

Sinceramente, não estou nem pensando na fase seguinte, as atenções já estão voltadas para este jogo de domingo
Paulo Autuori

 Sobre o triunfo sobre os venezuelanos, que deixou a equipe com 12 pontos e invicta na primeira fase, Autuori falou que gostou apenas do início do jogo, onde a equipe fez o gol e criou outras oportunidades.  

- Começamos bem o jogo dentro do que eu queria, poderíamos ter ganhado com vantagem maior, criamos chances. Acho que a equipe fez muita coisa que quero, gostei do início do jogo, com circulação rápida, de pé em pé, pelos lados. Depois perdemos o foco e facilitamos para o adversário, mas não posso exigir mais porque são só jogos, vai na base da recuperação e no papo. E é difícil a equipe jogar garantida (na próxima fase) e ganhando, com um importante desafio que teremos e estamos preparados no domingo.  
  
Sobre a decisão, o técnico ainda falou da expectativa por contar com Victor e Ronaldinho, e também Marcos Rocha, substituído por causa de dores na coxa.  
- Estamos esperançosos e com certa consciência de que os dois poderão jogar, mas é cedo falar, e vamos aguardar o Rocha, amanhã teremos uma ideia mais clara. Mas as lesões têm acontecido, e ontem (quarta) falei com o grupo sobre isso, de como temos conseguido superar a perda de companheiros importantes para a equipe, não só dos 11, mas também das opções, e temos superado isso com tranquilidade.


FONTE:

Nenhum comentário: