quinta-feira, 10 de abril de 2014

Mineirinho recebe equipes e entra no clima da final da Superliga masculina

Cruzeiro e Sesi-SP se revezam na quadra em treinamentos para a grande final da competição, no domingo. Clima entre os rivais é amistoso, mas situação deve mudar


Por Belo Horizonte


O Ginásio do Mineirinho já está no clima da grande final da Superliga masculina, que vai acontecer no domingo, às 10h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da TV Globo. Para se acostumar com a quadra, os rivais na decisão, Cruzeiro e Sesi-SP, já estão treinando no palco do jogão, cuja carga total 18 mil ingressos  já foi toda vendida de forma antecipada. As atividades vão acontecer em dois períodos, até sábado, véspera do embate que vai definir o campeão da Superliga.

O primeiro treinamento aberto aconteceu na manhã desta quinta-feira. Primeiro foi a vez dos cruzeirenses, atuais campeões.

– É importante sentirmos o ginásio para nos acostumarmos até a final. A grande distância para o teto muda um pouco a referência, mas teremos tempo para fazer com que isso não nos atrapalhe – comentou o levantador William, do Cruzeiro.

Mineirinho final da Super Liga vôlei (Foto: Rafael Araújo)
Mineirinho é o palco da final da 
Superliga masculina, no domingo 
(Foto: Rafael Araújo)

Após duas horas de um forte treino dos mineiros, foi a vez de o Sesi-SP ter o direito de se aclimatar com o Mineirinho. Enquanto deixavam a quadra, os cruzeirenses cruzaram com os seus oponentes. E o que se viu foi um clima bem amistoso. 

– Nós nos conhecemos muito e nos respeitamos fora de quadra. Mas dentro de quadra, cada um vai lutar muito para vencer e ser campeão e, às vezes, o clima esquenta – comentou o central do Cruzeiro Éder.

Vai ser a segunda final consecutiva entre Cruzeiro e Sesi-SP. No final de janeiro, na decisão da Copa Brasil, o clube celeste levou a melhor em um jogão de cinco sets. Já na fase de classificação desta Superliga, cada time ganhou um dos dois encontros.

Sesi-SP treino Mineirinho (Foto: David Abramvezt)
Jogadores do Sesi-SP treinam no 
Mineirinho (Foto: 
David Abramvezt)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/04/mineirinho-recebe-finalistas-e-entra-no-clima-da-grande-final-da-superliga.html

Nenhum comentário: