quinta-feira, 10 de abril de 2014

Galo joga para o gasto, bate Zamora e garante o primeiro lugar do Grupo 4

Atlético-MG faz jogo equilibrado contra venezuelanos, que são eliminados com a derrota por 1 a 0. Alvinegro aguarda definição do rival das oitavas


 A CRÔNICA


por GloboEsporte.com


Foi sem brilho, sem um futebol vistoso, na conta do chá. A classificação do Atlético-MG como primeiro colocado do Grupo 4 da Libertadores foi reflexo do que o time de Paulo Autuori mostrou na primeira fase do torneio. A equipe alvinegra não fez mais do que o esperado ao vencer a vulnerável equipe do Zamora-VEN, por 1 a 0, no Independência, pela última rodada da fase de grupos.


saiba mais

O personagem da partida foi o atacante Jô, que marcou o gol da vitória contando com falha da defesa venezuelana. O artilheiro ainda salvou o Galo ao tirar, em cima da linha, uma bola do zagueiro Soto, que quase empatou a partida. Ele ainda perdeu uma chance incrível, que poderia ter definido o placar antes da hora.

Garantido em primeiro lugar da chave, com 12 pontos, o Atlético-MG espera o fechamento da fase de grupos, no fim da noite desta quinta-feira, para saber quem irá enfrentar nas oitavas de final. Com a vitória do Nacional-PAR em cima do Independiente Santa Fé-COL, o Zamora foi eliminado e terminou em terceiro, com sete pontos. Os paraguaios ficaram em segundo, com oito pontos. No próximo domingo, a equipe decide o título do Campeonato Mineiro com o Cruzeiro, às 16h (de Brasília), no Mineirão.

Estrela do artilheiro
Com chances de classificação, o Zamora começou assustando. O artilheiro venezuelano Falcón era o mais acionado da equipe e levou perigo com chute que passou rente à trave. Mas foi o goleador do Galo quem ditou a regra no Independência. Aos nove minutos, Jô recebeu passe de Guilherme e chutou rasteiro, prensado, para enganar Angulo e fazer seu quarto gol na Libertadores: 1 a 0.

Jô gol Atlético-MG comemoração contra Zamora Libertadores (Foto: EFE)
Jô comemora gol: mais uma vez, 
atcante foi decisivo (Foto: EFE)

Sem Ronaldinho Gaúcho, Guilherme fez o papel de garçom de luxo do Atlético-MG e deixou Berola na cara do gol para ampliar, mas a zaga venezuelana tirou quando o atacante atleticano iria para o arremate. Aos poucos, os visitantes equilibravam as ações e chegaram a assustar em chute de longa distância de Pedrito Ramírez, que Giovanni mandou para escanteio. 
Com falhas de organização e marcação, o Alvinegro terminou a primeira etapa sem convencer.

Nervosismo
Marcos Rocha saiu machucado no intervalo e Claudinei, volante, ocupou a posição. Recuperado de estiramento, Fernandinho entrou no lugar de Neto Berola, que pouco produziu.

Atlético-MG x Zamora-VEN Libertadores (Foto: Bruno Cantini \Flickr Atlético-MG)
Partida foi disputada (Foto: Bruno 
Cantini \FlickrAtlético-MG)

A última alteração foi também no ataque. Tardelli, que, apesar da boa movimentação e presença constante no jogo, mais uma vez ficou devendo na Libertadores, deu lugar ao jovem Marion. Mas a situação do Galo mudou pouco. Parecia satisfeito com o placar mínimo que lhe garantia a primeira colocação do Grupo 4.

Quando o jogo não estava favorável ao Atlético-MG, o zagueiro España tratou de deixar a situação mais tranquila para os brasileiros. Após uma cotovelada em Léo Silva, o capitão venezuelano foi expulso. Desespero do Zamora, tranquilidade para o time brasileiro.

A partida ainda reservou um gol incrível perdido por Jô, que recebeu cruzamento de Marion e, na pequena área, tocou por cima.




FONTE:

Nenhum comentário: