quinta-feira, 10 de abril de 2014

Delegação fica 'presa' na Argentina, e Eduardo Hungaro está na berlinda

País está em greve geral nesta quinta-feira. Clube ainda não sabe qual será sua programação para retornar ao Rio de Janeiro e situação do comandante é delicada


Por Buenos Aires, Argentina


hotel onde a delegação do botafogo está "presa"  (Foto: Fred Huber)Hotel onde a delegação do Botafogo está "presa" em Buenos Aires (Foto: Fred Huber)

Depois da derrota por 3 a 0 para o San Lorenzo, quarta-feira, em Buenos Aires, e da eliminação na Libertadores, o Botafogo teve mais uma notícia ruim nesta quinta. O voo que levaria a delegação alvinegra para o Rio de Janeiro foi cancelado e o clube ainda não decidiu se permanece na capital argentina até sexta ou se tenta algum voo em outra companhia aérea. Enquanto isso, segue a indefinição sobre o futuro de Eduardo Hungaro, bastante pressionado no cargo após os insucessos na temporada.

O problema é que a Argentina enfrenta nesta quinta uma greve geral para exigir melhores salários e protestar contra a inflação e a insegurança. Três centrais sindicais tentam rejeitar a ideia da presidente Cristina Kirchner de limitar os reajustes salariais discutidos nos acordos coletivos.



saiba mais

Do Brasil, diversos voos para Buenos Aires foram cancelados. Cinco saindo de São Paulo - quatro da Austral e um da Aerolíneas Argentinas. Do Galeão, no Rio de Janeiro,os quatro voos da Aerolíneas Argentinas também estão cancelados, o mesmo ocorrendo em Porto Alegre com um voo da mesma companhia.

O problema aéreo deve afetar também muitos torcedores do Botafogo que viajaram para assistir ao jogo. Cerca de 400 foram ao Nuevo Gasômetro. As ruas de Buenos Aires amanheceram desertas nesta quinta.

Na Argentina, o clube começará a juntar os cacos após mais um resultado ruim na temporada. O Alvinegro fez 23 jogos em 2014. Foram dez derrotas, seis empates e apenas sete vitórias. O clube teve sua pior colocação na história do Carioca, terminando em nono lugar. A eliminação precoce na Libertadores aumenta a pressão no técnico Eduardo Hungaro, que não conta com a simpatia de boa parte dos torcedores. De qualquer forma, a tendência é de que a direção não tome uma decisão imediata sobre o futuro. O presidente Mauricio Assumpção não viajou à Argentina e ficou no Rio de Janeiro.

O próximo compromisso do Botafogo será apenas no dia 20 de abril, na estreia no Campeonato Brasileiro, contra o São Paulo, no Morumbi.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/04/delegacao-do-botafogo-tem-voo-cancelado-e-fica-presa-na-argentina.html

Nenhum comentário: